A nova campanha da Listerine traz um estudo inovador que comprova a eficácia de seu enxaguante bucal quando combinado com escovação e fio dental, proporcionando uma limpeza bucal mais completa. O estudo, realizado com 216 voluntários ao longo de 12 semanas, mostrou que o uso do enxaguante reduziu a placa bacteriana em 23,7%, superando os métodos tradicionais de higiene bucal.
Com doenças bucais afetando bilhões de pessoas ao redor do mundo, conforme apontado pelo Relatório Global de Saúde Bucal da OMS (2022), a importância de uma rotina de higiene eficiente se torna cada vez mais clara. No Brasil, cerca de 34 milhões de pessoas já perderam 13 ou mais dentes, e 14 milhões perderam todos, segundo o IBGE.
Listerine se posiciona como uma solução prática e eficaz para melhorar a saúde bucal. Marcelo Pitta, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Kenvue, destaca: “Os dentes correspondem a apenas 25% da superfície total da boca, o que faz com que o uso de escova e fio dental não seja suficiente para uma limpeza completa. O enxaguante bucal atinge áreas que os métodos mecânicos não alcançam, proporcionando uma higiene superior.”
O estudo também revelou que o uso do enxaguante Listerine, além de reduzir a placa, diminuiu a gengivite em 43,3%, comparado aos 5,4% observados com a escovação e fio dental sozinhos. Usado duas vezes ao dia, o enxaguante mantém uma proteção bacteriana prolongada por até 12 horas.
Recomendado pelo Ministério da Saúde como um dos produtos mais seguros para uso diário prolongado, Listerine se destaca por sua fórmula com quatro óleos essenciais, como timol, eucaliptol, mentol e salicilato de metila, que garantem eficácia e segurança no uso contínuo.
Com essa campanha, Listerine reforça seu compromisso em melhorar a saúde bucal global e incentivar uma rotina completa de higiene para proteger contra problemas comuns, como gengivite e acúmulo de placa.