A Shell, marca licenciada pela Raízen, apresentou sua nova campanha para a linha de combustíveis premium Shell V-Power, criada pela iD\TBWA. A ação celebra os 75 anos de parceria com a Scuderia Ferrari HP, além de reforçar os benefícios e o impacto do combustível premium no dia a dia dos consumidores.
A campanha inaugura um novo momento da marca no Brasil, unindo legado e inovação em uma jornada que simboliza performance. O primeiro lançamento é o filme estrelado pelos pilotos Lewis Hamilton e Charles Leclerc, da equipe italiana. A comunicação destaca a colaboração histórica entre as marcas mais icônicas do automobilismo e sua contribuição para a excelência dentro e fora das pistas.
O vídeo estreou nas redes Cinemark e Cinépolis, em São Paulo, antes da exibição de “F1: O Filme”, e também será veiculado em TV aberta, OOH, redes sociais, monitores indoors e em boletins de trânsito no rádio.
A conexão entre o universo das corridas e as ruas é um dos pilares da marca, que desenvolve combustíveis e lubrificantes de alto desempenho com a mesma tecnologia testada na Fórmula 1. “Ao longo do tempo, a Shell se tornou referência em combustíveis de alta qualidade e tem uma forte presença na Fórmula 1 por meio de sua parceria de inovação com a Ferrari. As tecnologias aplicadas nas pistas são replicadas no dia a dia, proporcionando aos nossos consumidores uma experiência que reflete a paixão por performance”, afirma Ricardo Berni, Diretor de Marketing da Raízen.
A campanha foi conduzida pela iD\TBWA em parceria com a Sentimental Filmes, responsável pela produção de imagem, e com a Satélite, que assinou a finalização e a adaptação de áudio. “Nosso desafio era traduzir uma parceria lendária em uma campanha que falasse tanto de inovação quanto de desejo. Shell V-Power é uma marca premium que combina ciência, performance e emoção”, ressalta Camila M. Costa, CEO da iD\TBWA. “Quisemos trazer essa força para perto do consumidor brasileiro, conectando as pistas às ruas de forma inspiradora e memorável”, reforça.
Desde 1º de agosto, também está no ar um novo filme sobre a Shell V-Power Gasolina, que mostra como sua tecnologia exclusiva ajuda a limpar e proteger os componentes do motor, melhorando a eficiência da queima de combustível e o desempenho dos veículos. A ação reforça o compromisso da marca com qualidade e inovação no cotidiano dos brasileiros.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!