Eleita agência boutique do ano pelo Prêmio Jatobá em 2023, a Lema+ celebra a chegada de quatro novos clientes ao portfólio da agência: a companhia aérea Azul, a marca de cerveja Sol, a empresa social MOL Impacto e a Fintech Nomad.
Com um time robusto composto pelos sócio-diretores Leandro Matulja, Letícia Zioni e Guilherme Maia, a equipe destacada para essas marcas conta com profissionais como Ana Galvão, Carolina Castelo e Lucila Zioni como Account Managers; Luís Dolci e Ana Cláudia Luiz na Gerência de PR; Izabella Battonyai na Coordenação de Comunidades & Influência; Bruno Bataglioto e Carolina Bressane na Coordenação de Brand PR; Felipe Vaitsman como Creative Strategy Manager; Luis Sorroche na Coordenação de Creative Strategy, Bianca Barini como Data Strategy Leader e Magda Castagna como Production Manager, dentre outros.
Para a Azul Linhas Aéreas, a Lema passa a gerenciar o trabalho de Comunidades & Influência, sendo responsável pela estratégia, ativações e parcerias da empresa junto à Creators e influenciadores digitais. Maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 vôos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a segunda companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller´s Choice Awards.
Também neste mês de maio a Lema assumiu o trabalho de Brand PR para a cerveja Sol, do Grupo Heineken. A marca de cerveja mexicana Sol foi lançada em 1899 na Cidade do México. A cerveja é conhecida por ser refrescante, muitas vezes associada há momentos descontraídos e festivos. A Sol é uma cerveja tipo Lager, e é conhecida por sua cor dourada. Atualmente, a cerveja Sol faz parte do portfólio de cervejas premium do Grupo HEINEKEN e, desde 2020, a produção nacional de Sol é abastecida com energia de fonte solar.
Neste mês de junho a Lema assume também o Brand PR para a Nomad, fintech pioneira em oferecer aos brasileiros uma conta bancária nos EUA com cartão de débito para uso em mais de 185 países, além de acesso a uma plataforma completa para investimentos internacionais, desde 2019. Atualmente, propicia uma vida financeira internacional completa e, em agosto de 2023, recebeu um aporte de US$ 61 milhões — o maior investimento em fintechs da América Latina —, com objetivo de lançar novos produtos e expandir a sua plataforma com soluções financeiras, como a contratação de operações de câmbio, conta bancária americana e acesso a investimentos internacionais, incluindo ações e ETFs negociados nas principais bolsas americanas. Com a Nomad, os clientes podem construir seu patrimônio financeiro em dólar, além de realizar transferências internacionais e compras no exterior com IOF reduzido, que pode gerar economia de até 10%, quando comparado com um cartão emitido no Brasil.
Finalmente, a Lema também assumiu recentemente o posto de agência de Brand PR para a MOL Impacto. Fundada em 2007, a MOL Impacto já doou mais de R$ 70 milhões para mais de 200 organizações sociais a partir da venda de produtos sociais customizados e da realização de diversos projetos inovadores de impacto social desenvolvidos em parceria com grandes marcas brasileiras. Os cofundadores da empresa, Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi, são profissionais reconhecidos pelo Prêmio Empreendedor Social da Folha de S. Paulo e membros da rede da Fundação Schwab, braço social do Fórum Econômico Mundial. A MOL reúne mais de 15 anos de experiência na criação de modelos de negócio que geram doações, na produção de conteúdo multiplataforma para incentivar a cultura de doação, no desenvolvimento ponta a ponta de produtos sociais, em operações de varejo, engajamento de stakeholders e na transparência de iniciativas de impacto social.
Os novos clientes vêm somar ao portfólio da Lema+ que já conta com clientes fixos em Brand PR como Amstel, Converse, Eisenbahn, Havaianas, Lacoste, Levi´s, Heineken, Spotify e Strava, além da produtora O2 Filmes, e de projetos como a Virada Sustentável, o Women’s Music Event, a Casa de Criadores, o Acadêmicos do Baixo Augusta, dentre diversos outros clientes.