Marca Pop

24 de maio de 2024

Latam distribuirá no Primavera Sound bolsas que costureiras gaúchas produziram com uniformes usados

Patrocinadora oficial do Primavera Sound São Paulo 2023, a LATAM Brasil aproveitará o palco de um dos principais festivais de música do mundo para reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade. Em parceria com a Revoada, consultoria de Porto Alegre (RS) especializada em moda sustentável, a companhia vai distribuir 4 mil bolsas e chaveiros produzidos por costureiras gaúchas com material de mais de mil uniformes usados. Os itens serão entregues aos visitantes do estande da companhia em 2 e 3 de dezembro.

A transformação dos uniformes usados é um projeto de sustentabilidade da LATAM, que tem como metas no pilar de Economia Circular eliminar o uso de plásticos de uso único até 2023 e ser uma empresa com zero resíduo para aterros sanitários até 2027. “O Primavera Sound em todas as suas edições traz mensagens importantes de sustentabilidade, atenção à igualdade de gênero, compromisso social e integração com o espaço urbano. Essas são pautas que conversam bastante com o que a LATAM acredita. Estamos aproveitando a ocasião para atribuir valor aos nossos brindes e dar luz ao trabalho de mulheres gaúchas que utilizam a criatividade para dar nova vida a materiais que seriam descartados”, afirma Lígia Sato, gerente de Sustentabilidade da LATAM Brasil.

Além de dar nova vida aos uniformes utilizados pelos funcionários e evitar a geração de novos resíduos, a iniciativa traz impactos sociais positivos ao empoderar mulheres da região Sul do Brasil com trabalho e renda. Ao todo, 27 artesãs da Cooperativa de Costureiras Unidas Venceremos (UNIVENS) de Porto Alegre participam do processo que engloba desde a trituração dos uniformes para a reafiação de um novo tecido até a transformação do material nas bolsinhas como produto final.

PRIMAVERA SOUND E A APOSTA DA LATAM BRASIL NA MÚSICA
A LATAM Brasil foi a companhia aérea oficial dos festivais Rock in Rio Brasil 2019 e 2022, além do The Town 2023. De fato, a empresa tem fortalecido a sua presença nos últimos anos nos principais festivais do País para se aproximar cada vez mais dos brasileiros. É neste contexto que a LATAM Brasil anunciou a sua parceria com o Primavera Sound São Paulo 2023, adaptando a sua assinatura de marca “Sem Fronteiras” ao ambiente musical com o conceito “A Música Te Faz Viajar Sem Fronteiras”.

O Primavera Sound São Paulo 2023 é o segundo festival em que a LATAM distribui brindes sustentáveis em parceria com a Revoada. Na última edição do Rock In Rio, vale lembrar, foram distribuídas 176 bolsas também confeccionadas com uniformes aos passageiros de um dos voos na rota Congonhas-Santos Dumont. O trabalho em conjunto LATAM e Revoada é resultado de uma parceria firmada em 2022, que já deu nova vida a 25 toneladas de uniformes da companhia, impactou mais de 5 mil pessoas e beneficiou diretamente 3 mil mulheres da região Sul do Brasil.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

1 de dezembro de 2023

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress