As redes supermercadistas são as primeiras a informar o consumidor que é tempo de Páscoa. Muito antes da data comemorativa, as lojas do autosserviço alimentar já compõem as suas famosas parreiras – uma invenção genuinamente brasileira e marcada pelo pioneirismo de Lacta – para estimular o desejo do consumidor de comprar deliciosos ovos de chocolate, barras de chocolates e caixas de variedades, que neste ano ganharam embalagens com mensagens de afeto.
Inspirada na memória afetiva que cada cliente traz consigo na época de Páscoa, Lacta – marca pertencente à Mondelez Brasil – firmou parceria com três importantes redes do varejo alimentar: Mercado Oxxo, Assaí Atacadista e Super Muffato. Cada uma delas, junto com Lacta, faz ações para encantar quem chega até a loja, reforçando a mensagem da marca “cada pedacinho aproxima”.
Mercado Oxxo
Presente com mais de 19 mil lojas em países como México, Colômbia, Chile, Peru e Brasil, a marca OXXO possui a maior rede de lojas de varejo de proximidade da América Latina. A varejista de origem mexicana chegou ao Brasil em 2020 e, desde então, vem conquistando os consumidores. Juntas, Oxxo e Lacta criaram a flagship da Páscoa, ou seja, uma loja conceito que proporciona uma experiência especial e única aos consumidores.
A flagship está localizada em uma unidade da Oxxo na cidade de Campinas (SP). Para recepcionar os clientes em clima de Páscoa tem um túnel com entrada aromatizada com sabor de chocolate. Na sequência, o consumidor se depara com uma parreira exclusiva com os saborosos ovos de chocolate Lacta. Na parte interna da loja e nas mesinhas externas, a ambientação também marca presença, fazendo assim com que o shopper desfrute de um espaço diferenciado e prazeroso.
Ainda dentro do ponto de venda, Lacta traz peças de comunicação apresentando o Programa Cocoa Life, a plataforma global de fornecimento sustentável do ingrediente da Mondelez International. A comunicação vai fomentar o acesso digital à série “Cocoa Life – O futuro está em cada pedacinho”, conteúdo gratuito produzido em parceria com o Globoplay.
A loja emblemática ficará montada após o período de Páscoa por tempo determinado. Portanto, Lacta continuará presente na unidade oferecendo sua ampla linha de chocolates. “Queremos que o público de Oxxo faça deliciosas compras de impulso com os nossos deliciosos chocolates Lacta”, afirma André Plana, Diretor de Vendas Sênior da Mondelez Brasil.
Assaí Atacadista
A segunda maior rede supermercadista do Brasil, de acordo com o Ranking de Supermercados 2023, realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), a Assaí Atacadista transformou a sua loja Anhanguera (SP) para a comemoração da Páscoa.
Com a finalidade de promover a melhor experiência de compra para o consumidor, que todo ano faz questão de celebrar a Páscoa – data comemorativa de suma importância para a população brasileira – a rede Assaí Atacadista e Lacta criaram uma store in store. Dentro desta loja Assaí, foi criado um espaço customizado em formato de ovos de chocolate Lacta para que todos que por ali transitam com seus carrinhos de compras possam entrar no clima mágico da Páscoa.
O espaço Lacta dentro da varejista encanta pessoas e reforça o clima de Páscoa desde a chegada à loja. Logo na entrada existe um atrativo arco gigante, por onde o cliente passa até chegar no interior da unidade, com um painel de LED que divulgará os produtos Lacta e Bis durante a Páscoa.
Neste ambiente de celebração, Lacta oferece os clássicos e as novidades de seu amplo portfólio de ovos e barras de chocolates, além das caixas de variedades comemorativas. “A nossa ideia é mostrar um pouco de tudo de nosso portfólio, principalmente ovos de chocolates, barras e caixas presenteáveis para a Páscoa. Desejamos oferecer uma experiência imersiva ao consumidor logo que ele chega à loja e, consequentemente, depois em nosso espaço customizado criado especialmente para os consumidores vivenciarem esse momento tão especial que só a Páscoa proporciona”, explica André.
Super Muffato
Após o sucesso do ano passado, Lacta e Super Muffato se uniram novamente para proporcionar ao consumidor uma experiência única de compra virtual nesta Páscoa. Na loja especial de Lacta com tecnologia 3D dentro do supermuffato.com.br, site de delivery de um dos maiores grupos varejistas do Brasil, haverá ovos de chocolates, barras de chocolates e caixas de variedades e comemorativas.
No ambiente digital que simula uma realidade aumentada, durante a jornada de compra o shopper vivencia uma experiência 360° como se estivesse dentro de uma loja física. Além dos produtos Lacta, o internauta pode participar de jogo de caça-palavras e, assim, conquistar descontos para suas compras. “Nosso objetivo, após a nossa experiência no ano passado, foi simplificar ainda mais a experiência do consumidor dentro da loja virtual. Desejamos que o shopper se divirta enquanto escolhe seus ovos e chocolates”, conclui a diretora de Marketing para Chocolates da Mondelēz Brasil, Fabiola Menezes.
Pioneira em ovos de chocolate no país, Lacta busca incessantemente ativar sua presença tanto na loja física quanto na loja digital. Nos últimos anos, Lacta vem aprimorando a experiência de compra online, permitindo uma interação com o consumidor de forma inovadora.
“O e-commerce é uma de nossas prioridades de negócio. Investimos cada vez mais em vendas digitais, trazendo tecnologia para que a experiência do consumidor seja ainda melhor e mais completa. A parceria com o Super Muffato foi um sucesso no ano passado e por isso, demos mais uma vez esse passo importante unindo a indústria, o varejo e, principalmente o consumidor, que desfruta de comodidade e produtos de qualidade”, afirma Fabiola.