
Líder no mercado de ovos de chocolate, a Lacta intensifica sua atuação no e-commerce durante a Páscoa com uma estratégia multicanal que inclui desde os clássicos Lacta Favoritos, Diamante Negro, Sonho de Valsa até linhas infantis como Barbie, Trakinas e HotWheels. Após um aumento de mais de 20% nas vendas online em 2024, a marca prevê uma nova alta de 16% nas vendas digitais em 2025.
“Fazemos uma Páscoa digital desde 2011. O processo se acelerou na pandemia e, desde então, o canal digital segue crescendo, integrando estratégias on e off para atender à demanda por conveniência”, afirma Juliana Bonamin, vice-presidente de vendas da Mondelez Brasil, dona da marca.
Neste ano, a marca marca presença nas plataformas iFood, Rappi e Daki, ampliando o alcance do portfólio. Um dos destaques é a exclusividade da Lojas Americanas para a venda do ovo de Páscoa de Bis Branco, uma das apostas da temporada.
Além da distribuição, a experiência digital também ganha espaço com ações como uma Caça aos Ovos com realidade aumentada dentro do app do iFood e a opção de envio de ovos com mensagens personalizadas. Em parceria com a Americanas, uma live diretamente do estádio do Morumbi reforçou a conexão entre entretenimento e consumo.
A Páscoa é o terceiro evento sazonal mais importante do Brasil, atrás apenas do Natal e Dia das Mães. Segundo a Nielsen (2024), a categoria de chocolates faturou R$ 22 bilhões no último ano, com penetração em 93% dos lares brasileiros.
“Estamos prontos para oferecer mais uma Páscoa digital, com conveniência, tecnologia e o sabor que acompanha os consumidores onde quer que estejam”, finaliza Bonamin.
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