Marca Pop

KFC anuncia patrocínio oficial da National Football League no Brasil

A KFC Brasil, líder de vendas no segmento de frango frito no país, anuncia o patrocínio oficial da National Football League (NFL), maior liga de futebol americano do mundo e esporte mais popular dos Estados Unidos. O contrato envolve o direito de divulgação da marca KFC no país em associação com a NFL, com exclusividade no segmento de Frango Frito

A cada ano a NFL amplia sua presença no país e atrai mais torcedores brasileiros. Atualmente, a NFL tem mais de 38 milhões de fãs em todo o país – um número extremamente relevante para a KFC, uma marca que fez progressos significativos a nível nacional nos últimos anos.

“A NFL tem tudo a ver com o KFC, pois ambos vêm de uma cultura americana que tem conquistado cada vez mais o público brasileiro””, afirma Alex BX, CMO da International Meal Company (IMC), empresa responsável pelo KFC master franquia no Brasil. “Este é mais um passo da marca rumo à sinergia com diferentes públicos e, principalmente, com o público esportivo”, ele explica.

Além disso, a KFC quer cada vez mais valorizar suas origens americanas, ao mesmo tempo em que cria sinergias e compartilha semelhanças com o público brasileiro. “Assim como no Brasil, nos Estados Unidos é bastante comum as pessoas se reunirem na casa umas das outras para assistir aos jogos dos seus times favoritos. Nesse caso, um balde de frango ou até mesmo um sanduíche é uma ótima opção para momentos com os amigos”, finaliza o executivo. Os jogos da NFL são transmitidos na RedeTV!, ESPN e também no NFL Game Pass, disponível no DAZN.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a KFC no Brasil pela primeira vez – uma marca que continua a impulsionar seus esforços em todo o país. O Brasil é um mercado significativo para a liga à medida que expandimos nosso esporte em todo o mundo, e esperamos envolver os fãs atuais e novos através desta parceria”, disse Michelle Webb, vice-presidente de patrocínio internacional da NFL.

A presença comercial da KFC também inclui inserções durante o Super Bowl LVIII, onde milhões de telespectadores aguardam não só o resultado da partida, mas também o icônico Halftime Show, que este ano contará com uma atuação de Usher.

Promoções e combos
Para reforçar ainda mais a parceria do KFC com a liga no Brasil, a rede está lançando também a campanha KFC x NFL, que oferece aos consumidores baldes customizados com elementos do esporte.

São duas promoções especiais: uma em tamanho família, para compartilhar em até três pessoas, e a outra com porção individual.

O Combo Mega Balde NFL (R$ 99,90) inclui 14 tiras de frango, três refrigerantes de 400ml, um balde de batata e dá direito a três baldes NFL. Já no Combo NFL (R$34,90) são quatro tiras de frango e um refrigerante de 400ml junto com o balde NFL. Outras ofertas com o Balde NFL ainda podem ser conferidas nos aplicativos de delivery. A promoção é válida no período de 16 de janeiro a 11 de fevereiro.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

15 de janeiro de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress