
Em março de 2025, a Johnnie Walker lança a campanha “Primeira Mulher na Lua”, celebrando a força feminina e a conquista histórica da primeira astronauta mulher a pisar na Lua. Criada pela AlmapBBDO, a campanha reforça o compromisso da marca em apoiar jornadas de coragem e superação.
Com o anúncio oficial do programa espacial americano, que confirma a ida da primeira mulher à Lua, Johnnie Walker destaca a resiliência feminina e homenageia todas as mulheres que enfrentaram desafios para conquistar seu espaço.
“Johnnie Walker é uma marca que busca desafiar estereótipos e incentivar as pessoas a seguirem suas jornadas com coragem. Mais uma vez, estamos usando a força que temos para ressaltar a resiliência feminina, incentivando mais mulheres a seguirem suas jornadas com coragem”, comenta Guilherme Martins, VP da Diageo. Andrea Rubim, head de Johnnie Walker no Brasil, complementa: “Esta é mais uma oportunidade para Johnnie Walker celebrar a caminhada das mulheres, mostrando a força que temos”.
A campanha está no ar no YouTube de Johnnie Walker e narra a jornada de uma astronauta rumo à Lua, destacando a importância da representatividade e a superação de barreiras que, por décadas, impediram mulheres de participarem da corrida espacial.
Um “sim” após tantos “nãos”
A campanha relembra histórias como a de Hillary Clinton, que, quando jovem, recebeu uma carta informando que mulheres não eram aceitas no programa espacial. A chegada da primeira astronauta à Lua simboliza uma resposta a esses “nãos” do passado, marcando um avanço significativo para a igualdade de gênero.
Para reforçar essa reparação histórica, Johnnie Walker enviará cartas de aceitação para diversas mulheres que transformam o mundo com suas conquistas. Frases marcantes como “Sua jornada não é feita de passos comuns, mas de uma caminhada entre o possível e o impossível. Do ‘não’ ao ‘sim’. Da mulher à astronauta” reforçam a mensagem de superação.
Campanha ocupa as ruas de São Paulo
A mensagem da campanha também estará em painéis out-of-home em pontos estratégicos da capital paulista, como Faria Lima, Berrini, Ibirapuera x Agami, Pedro Álvares Cabral e Chucri Zaidan x Morumbi. Criados em parceria com Bizsys e Eletromidia, os painéis serão envelopados a vácuo, remetendo às embalagens de alimentos destinados a astronautas.
Frases como “Ninguém diz onde as mulheres podem ou não pisar” e “Ninguém diz aonde as mulheres podem ou não chegar” reforçam a ideia de que nenhum espaço está fora do alcance feminino.
Expansão da campanha
Além do filme e dos painéis urbanos, a campanha contará com uma garrafa personalizada e exclusiva, disponível em breve no The Bar, itens de moda e vestuário, conteúdos para redes sociais e uma mensagem que será enviada para o universo.
“É um tributo à força feminina, uma frente que Johnnie Walker vem trabalhando com muita seriedade. A primeira mulher a ir para a Lua vai acontecer, finalmente, e dar visibilidade a essa conquista significa reconhecer todas as mulheres que receberam ‘nãos’, mas que continuaram a desafiar barreiras e abrir caminho para que pudéssemos avançar. Esperamos que esse projeto também possa inspirar futuras gerações a romperem limites, mostrando que nenhum espaço está fora do nosso alcance”, finaliza Renata Carvalho, head de atendimento e negócios da AlmapBBDO.
A campanha dá sequência à narrativa iniciada com “Forte São Elas”, lançada em dezembro de 2024, que celebrou a força e as conquistas das mulheres.
Veja o filme:
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