A Ipiranga, uma das maiores distribuidoras de combustíveis do país, aposta novamente na inovação e na conexão com o público além do abastecimento. Em parceria com o fenômeno digital Podpah, a companhia lançou o “PodPosto”, primeiro game show gravado em um posto de combustíveis no Brasil. Criado pela agência Mutato, o programa é uma collab divertida que convida os consumidores a participarem da promoção nacional “Completa pra Mim”.
A promoção, lançada em agosto e com duração até novembro, sorteará uma picape 0km com um ano de abastecimento, 130 tanques cheios, 300 pares do tênis Ipimax Spriz 80 criado em parceria com a Reserva, e 10 smartphones de última geração. Os consumidores podem participar comprando no JetOil, AmPm, abastecendo com a linha de combustíveis aditivados Ipimax, ou realizando pagamentos por cartão de crédito/débito, garantindo chances extras de ganhar.
Segundo Julio Sattamini, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga: “O PodPosto mostra, de um jeito divertido, o que podemos oferecer para facilitar a jornada de mobilidade do consumidor: nossa linha de combustíveis aditivados Ipimax, os serviços automotivos do Jet Oil, a conveniência das lojas AmPm e a praticidade do KMV. É uma forma de reforçar o que diz nosso slogan que dá nome à promoção nacional: ‘Completa pra Mim’”.
No game show, Igão e Mítico receberam influenciadores como Livia Rafaelle, Menina Veneno, Vini Braga e Corpinho de Pai, juntos somando milhões de seguidores. Marcus Vinicius dos Santos, diretor comercial do Podpah, afirma: “Levar o gameshow para dentro do ecossistema de posto completo da Ipiranga foi um desafio incrível e o resultado é algo que o público do Podpah vai amar. A energia das provas, a interação com os influenciadores e a oportunidade de levar prêmios gigantes para casa, tudo isso com a nossa cara, é uma receita que tem tudo para dar certo”.
Parceiros da Ipiranga há mais de um ano, Igão e Mítico já participaram de campanhas como “Completamente” e eventos como o Rock in Rio, consolidando a presença da marca no universo digital e offline.
Dindi Coelho, VP de criação da Mutato, ressalta: “Desenhamos um formato que vai muito além da publicidade tradicional, unindo a energia do Podpah e seus embaixadores com a grandiosidade da Ipiranga. É um projeto que celebra a cultura do ‘posto como ponto de encontro’, gerando resenha e colocando a marca no centro da conversa de forma divertida e relevante para a nova geração”.
O PodPosto tem veiculação digital e nas redes dos influenciadores, e o primeiro episódio já está disponível no canal do Podpah no YouTube. Para mais informações sobre a promoção “Completa pra Mim”, acesse o site da Ipiranga.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!




