Marca Pop

Icatu Seguros leva jogo de tabuleiro ao Festivalzinho para promover proteção em família

A Icatu Seguros marca presença na segunda edição do Festivalzinho, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, com uma ativação que une diversão e educação financeira. A companhia leva ao evento um jogo de tabuleiro imersivo, inspirado em contos clássicos, criado para estimular pais e filhos a refletirem, de forma leve e interativa, sobre proteção financeira desde a infância.

Durante a atividade, as famílias participam de um percurso lúdico com desafios e interações que representam conceitos como seguro de vida, previdência e garantia de aluguel. Ao final da experiência, recebem uma versão em miniatura do jogo para continuar a conversa em casa. A dinâmica foi desenvolvida pela agência Onze Marketing e Comunicação e é baseada na campanha institucional “Para todos os capítulos da sua história”, que associa proteção a narrativas familiares e momentos decisivos da vida.

A Icatu é a seguradora oficial do Festivalzinho, evento voltado ao público familiar com atividades para todas as idades. Todos os participantes do festival, incluindo o público e a equipe do evento, estarão cobertos por seguro de vida da Icatu durante a programação. Com ingressos esgotados há um mês, o festival espera receber mais de 7 mil pessoas em um único dia.

“Acreditamos que a proteção é um tema que deve fazer parte do dia a dia das famílias. Nossa proposta é mostrar, de forma lúdica, que cuidar também é ensinar, brincar e caminhar junto”, explica Cinthia Kato, diretora de Marketing e Canais da Icatu Seguros.

A ativação conecta presença institucional com experiência de marca e traz à vida personagens e cenas recriadas da campanha lançada em março, que revisita histórias como Alice no País das Maravilhas, João e o Pé de Feijão, Chapeuzinho Vermelho e O Mágico de Oz. A narrativa da campanha reforça que, assim como nos contos, a vida é cheia de imprevistos – e estar protegido faz toda a diferença.

“Nossa proposta foi criar uma vivência significativa, que gerasse conexão entre pais e filhos, e traduzisse o propósito da Icatu com leveza e relevância”, comenta Nani Oliveira, COO da Onze Marketing.

Icatu leva jogo de tabuleiro ao Festivalzinho para promover proteção em família

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

22 de julho de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.