A Icatu Seguros marca presença na segunda edição do Festivalzinho, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, com uma ativação que une diversão e educação financeira. A companhia leva ao evento um jogo de tabuleiro imersivo, inspirado em contos clássicos, criado para estimular pais e filhos a refletirem, de forma leve e interativa, sobre proteção financeira desde a infância.
Durante a atividade, as famílias participam de um percurso lúdico com desafios e interações que representam conceitos como seguro de vida, previdência e garantia de aluguel. Ao final da experiência, recebem uma versão em miniatura do jogo para continuar a conversa em casa. A dinâmica foi desenvolvida pela agência Onze Marketing e Comunicação e é baseada na campanha institucional “Para todos os capítulos da sua história”, que associa proteção a narrativas familiares e momentos decisivos da vida.
A Icatu é a seguradora oficial do Festivalzinho, evento voltado ao público familiar com atividades para todas as idades. Todos os participantes do festival, incluindo o público e a equipe do evento, estarão cobertos por seguro de vida da Icatu durante a programação. Com ingressos esgotados há um mês, o festival espera receber mais de 7 mil pessoas em um único dia.
“Acreditamos que a proteção é um tema que deve fazer parte do dia a dia das famílias. Nossa proposta é mostrar, de forma lúdica, que cuidar também é ensinar, brincar e caminhar junto”, explica Cinthia Kato, diretora de Marketing e Canais da Icatu Seguros.
A ativação conecta presença institucional com experiência de marca e traz à vida personagens e cenas recriadas da campanha lançada em março, que revisita histórias como Alice no País das Maravilhas, João e o Pé de Feijão, Chapeuzinho Vermelho e O Mágico de Oz. A narrativa da campanha reforça que, assim como nos contos, a vida é cheia de imprevistos – e estar protegido faz toda a diferença.
“Nossa proposta foi criar uma vivência significativa, que gerasse conexão entre pais e filhos, e traduzisse o propósito da Icatu com leveza e relevância”, comenta Nani Oliveira, COO da Onze Marketing.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!