Marca Pop

Hellmann’s e NBA Brasil impulsionam vendas e criam nova temporada de consumo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Hellmann’s, marca da Unilever Alimentos, renovou sua parceria de marketing com a NBA no Brasil, fortalecendo a conexão com o público jovem e explorando novas ocasiões de consumo. A campanha, que combina ativações culturais, lançamentos e experiências imersivas, se consolidou como um case de sucesso ao unir o universo esportivo ao setor de alimentos.

Entre 2022 e 2025, a colaboração resultou em crescimento de mais de 8 vezes no volume e 12 vezes no valor das vendas de maioneses squeeze saborizadas durante o período da campanha (janeiro a junho), segundo dados da Nielsen. Esse desempenho criou uma nova sazonalidade estratégica para a marca, concentrada no primeiro semestre do ano, período historicamente menos aquecido para o segmento de condimentos.

“O basquete é mais do que um esporte, é um estilo de vida. Nossa parceria com a NBA conecta Hellmann’s a um público jovem, engajado e apaixonado, transformando momentos como assistir aos jogos em casa em experiências ainda mais gostosas”, afirma Carolina Riotto, CMO de Unilever Alimentos no Brasil e Head de Condimentos para a América Latina.

A campanha destacou a linha Hellmann’s Supreme, com ketchup, maionese e sabores como churrasco, bacon, verde e alho. Uma das principais ativações foi o Boteco Hellmann’s, que chegou à sua segunda edição em 2025, em São Paulo e Porto Alegre, atraindo mais de 2.700 pessoas e esgotando ingressos em todas as noites. Inspirado nos botecos brasileiros, o evento ofereceu transmissão de jogos dos playoffs da NBA em um ambiente totalmente tematizado, com produtos da marca e experiências imersivas.

Com NPS 94 e milhares de postagens orgânicas nas redes sociais, o Boteco reforçou a conexão com os fãs e elevou a percepção positiva da marca. Além disso, Hellmann’s marcou presença na NBA House com estande interativo, ativações na Quadra de Led e distribuição de brindes colecionáveis.

A parceria, iniciada como uma estratégia de rejuvenescimento de marca, hoje também é sinônimo de resultados concretos de negócios, consolidando Hellmann’s como líder no formato squeeze e fortalecendo sua presença no calendário esportivo brasileiro.

Hellmann’s e NBA Brasil impulsionam vendas e criam nova temporada de consumo

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

14 de agosto de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.