Pelo terceiro ano consecutivo, a Hellmann’s, marca da Unilever Alimentos, renovou sua parceria de marketing com a NBA no Brasil, fortalecendo a conexão com o público jovem e explorando novas ocasiões de consumo. A campanha, que combina ativações culturais, lançamentos e experiências imersivas, se consolidou como um case de sucesso ao unir o universo esportivo ao setor de alimentos.
Entre 2022 e 2025, a colaboração resultou em crescimento de mais de 8 vezes no volume e 12 vezes no valor das vendas de maioneses squeeze saborizadas durante o período da campanha (janeiro a junho), segundo dados da Nielsen. Esse desempenho criou uma nova sazonalidade estratégica para a marca, concentrada no primeiro semestre do ano, período historicamente menos aquecido para o segmento de condimentos.
“O basquete é mais do que um esporte, é um estilo de vida. Nossa parceria com a NBA conecta Hellmann’s a um público jovem, engajado e apaixonado, transformando momentos como assistir aos jogos em casa em experiências ainda mais gostosas”, afirma Carolina Riotto, CMO de Unilever Alimentos no Brasil e Head de Condimentos para a América Latina.
A campanha destacou a linha Hellmann’s Supreme, com ketchup, maionese e sabores como churrasco, bacon, verde e alho. Uma das principais ativações foi o Boteco Hellmann’s, que chegou à sua segunda edição em 2025, em São Paulo e Porto Alegre, atraindo mais de 2.700 pessoas e esgotando ingressos em todas as noites. Inspirado nos botecos brasileiros, o evento ofereceu transmissão de jogos dos playoffs da NBA em um ambiente totalmente tematizado, com produtos da marca e experiências imersivas.
Com NPS 94 e milhares de postagens orgânicas nas redes sociais, o Boteco reforçou a conexão com os fãs e elevou a percepção positiva da marca. Além disso, Hellmann’s marcou presença na NBA House com estande interativo, ativações na Quadra de Led e distribuição de brindes colecionáveis.
A parceria, iniciada como uma estratégia de rejuvenescimento de marca, hoje também é sinônimo de resultados concretos de negócios, consolidando Hellmann’s como líder no formato squeeze e fortalecendo sua presença no calendário esportivo brasileiro.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!
 
								




 

