Marca Pop

22 de maio de 2024

Heineken Village: conheça o espaço da marca dentro do GP de Formula 1 em São Paulo

Com o objetivo de amplificar a atmosfera da mais importante categoria de automobilismo do mundo, a Heineken, patrocinadora global da F1, leva novamente sua estrutura física própria para o Formula 1 Rolex Grande Prêmio de São Paulo 2023. Chamado de Heineken Village, o espaço com 30 mil metros quadrados de área, reúne experiências exclusivas, tirolesa, DJs e propicia uma visão à distância de 30 metros da pista e de cerca de 70% do circuito. O local funcionará durante o GP São Paulo 2023, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de novembro.

Criado em parceria com a organização do Grand Prix São Paulo de F1 e a Red Door Agency, o Heineken Village foi inspirado nos grandes festivais e contará com DJs que se apresentarão nos intervalos, além de uma série de ativações. A experiência única já começa na entrada: um túnel guiará o acesso do público direto para o mundo do automobilismo. Na área do gramado, a estação do Player 0.0 têm oito cockpits, simuladores de corrida do circuito de Interlagos, onde os visitantes poderão jogar e competir durante os três dias de GP. A estrutura conta ainda com uma tirolesa de 130 metros de extensão, cruzando todo o Heineken Village a 6 metros do chão. O equipamento vai estar disponível com exclusividade para o público.

Pela primeira vez, o espaço oferecerá chope de Heineken 0.0, além do regular. O regular será servido nos bares espalhados pelo local e o 0.0 estará disponível na Beer Station localizada na área do gramado. Além disso, haverá áreas de alimentação, de sombra e uma arquibancada que garante uma ampla visão dos carros que passarem pela pista. O lineup inclui Beto Chuquer e DJ Saulo, da Heavy Love, e Carola, na sexta, 3. No sábado, Viot, Lily Scott e Dre Guazzelli se apresentam e, por fim, no domingo, 5, Heavy Love e Lily Scott voltam, com Cat Dealers fechando o GP.

O Heineken Village volta com a expectativa de recepcionar mais de 30 mil espectadores durante os três dias e duas áreas distintas para os fãs da categoria mais importante do automobilismo internacional: Gramado e Estrela. O ingresso é válido para os três dias de evento e dá direito aos treinos livres e classificatórios (03 e 4 de novembro), Sprint (dia 4) e Corrida (dia 5).

“O Heineken Village foi criado com o objetivo de apresentar um espaço imersivo com energia de festival de música dentro do autódromo durante a corrida, proporcionando emoção, experiências únicas e os melhores momentos para nossos consumidores, unindo a paixão pelo automobilismo com música e celebração. Ficamos muito contentes em trazer a experiência novamente para Interlagos. Como marca que fomenta a cultura e o entretenimento, para nós, é fundamental investir em iniciativas como o Village”, comenta Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken 0.0 no Brasil

Além disso, como parte das iniciativas de sustentabilidade, a Heineken terá operação do Meu Copo Eco Heineken no Village e Arquibancada M. No Village, o consumidor realizará a retirada do chopp com o copo diretamente no bar e, para consumo de um novo chopp, será necessário entregar o copo usado para a bebida ser servida em um copo limpo. Na arquibancada, os copos serão distribuídos via caução, onde o consumidor compra o copo por R$ 5,00 e consegue estornar o valor ao final do evento. Em ambos os formatos, os copos retornados serão higienizados e voltarão para a cadeia de eventos de marca.

No pilar de energia verde*, a marca terá uma mini usina que ficará dentro do Village, e irá complementar a energia gerada pela usina utilizada em 2022, deixada de legado para o Autódromo de Interlagos em 2022. A nova usina terá cerca de 48 módulos de 550W, com previsão de geração de 101,5 kWh/dia, e a usina instalada em 2022 é composta por 180 módulos e já gerou cerca de 51.850 kWh até o momento.

*energia verde = energia renovável

Player 0.0
No domingo, 5 de novembro, uma área dentro do Heineken Village sediará a grande final do Player 0.0 2023, competição apresentada pela Heineken 0.0 que vai selecionar o jogador mais rápido do Brasil no game F1 2023. Participam da finalíssima os oito consumidores com a melhor pontuação da segunda etapa do torneio. A final acontece horas antes da corrida oficial do GP e, além de ter a participação do público presente no local, a competição será transmitida diretamente do Heineken Village no canal do Gaules na Twitch.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

2 de novembro de 2023

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress