A Heineken confirmou sua presença como patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2026, marcando a oitava edição consecutiva da parceria com o maior festival de música e entretenimento do mundo.
Desde 2011, a marca tem fortalecido sua relação com o evento por meio de ativações inovadoras. Entre elas, estão a criação da primeira microfloresta urbana no Parque Olímpico, a implantação da Solar Station, usina itinerante movida a energia solar, e a participação na operação de copos reutilizáveis em larga escala. Outro destaque é a ampliação do programa Cri.Ativos da Favela, do Instituto Heineken, que já impactou 120 jovens do Rio de Janeiro.
“O Rock in Rio é um palco único para celebrarmos a música e a cultura, mas também uma oportunidade de deixar um legado positivo para a cidade e para a sociedade. Ao confirmar nossa presença em 2026, reforçamos não apenas a parceria de longa data com o festival, mas também o nosso compromisso em promover experiências autênticas e responsáveis para o público. É uma honra para a Heineken seguir fazendo parte dessa história”, afirma Cecília Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo Heineken no Brasil.
A presença da marca em 2026 reforça o compromisso de transformar grandes eventos em plataformas de cultura e entretenimento. A iniciativa se conecta à plataforma Green Your City, lançada em 2021, que propõe experiências sustentáveis, incentivando novas conexões e perspectivas.
O Rock in Rio Brasil 2026 acontecerá nos dias 4, 5, 6 e 7 e 11, 12 e 13 de setembro, no Parque Olímpico, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!





