Marca Pop

Heineken investe em projetos sustentáveis com lucro de bar flutuante em Curitiba

Heineken investe em projetos sustentáveis com lucro de bar flutuante em Curitiba

A Heineken destinará o lucro arrecadado com seu bar flutuante em Curitiba para impulsionar projetos de inovação sustentável na cidade. A iniciativa será realizada em parceria com o Quintessa, aceleradora de impacto que apoiará a implementação das soluções – desde o refinamento estratégico e planejamento até o monitoramento contínuo e engajamento de atores locais. A ação faz parte da plataforma Green Your City, lançada em 2021 para promover iniciativas de cultura e sustentabilidade e ressignificar espaços urbanos.

“A iniciativa combina a força da Green Your City com a expertise do Quintessa, potencializando soluções inovadoras em prol do desenvolvimento sustentável de Curitiba, afirma Anna de Souza Aranha, sócia e co-CEO do Quintessa.

O edital prioriza projetos alinhados às temáticas de circularidade e energia renovável, além de abordar temas como adaptação climática e educação ambiental. “Nosso objetivo é convidar os curitibanos a repensarem os espaços urbanos de forma sustentável, assim como fizemos em São Paulo, afirma Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken no Brasil. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 21 de fevereiro.

Bar flutuante e impacto sustentável

Realizado pela primeira vez em Curitiba, entre 8 e 24 de novembro, no lago da Pedreira Paulo Leminski, o Heineken Floating Bar estreou em São Paulo, em 2023, promovendo uma nova perspectiva sobre a relação da população com o rio Pinheiros. Em parceria com a SOS Mata Atlântica, o lucro obtido na capital paulista foi revertido para projetos de preservação da bacia hidrográfica do rio e seu entorno.

A estrutura temporária do bar flutuante combina gastronomia e entretenimento em um ambiente sustentável, com copos reutilizáveis, áreas acessíveis e intérprete de libras, garantindo inclusão e impacto positivo.

O Grupo Heineken divulgará os projetos selecionados em abril, após análise dos formulários, entrevistas, diligências e um Pitch Day.

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

5 de fevereiro de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress