A Heineken 0.0 foi eleita a marca de cerveja sem álcool mais querida pelos paulistanos, segundo levantamento realizado pelo Datafolha em abril deste ano e divulgado com exclusividade pela revista O Melhor de São Paulo, da Folha de S. Paulo. A pesquisa ouviu mil entrevistados das classes A e B e, pela primeira vez, incluiu a categoria 0.0 no ranking, em que a Heineken 0.0 conquistou 40% da preferência.
Presente em 192 países, a Heineken tem no Brasil seu maior mercado e centro de produção. Com mais de 150 anos de história, a marca mantém seu compromisso global com a qualidade, utilizando a mesma receita e ingredientes naturais em todo o mundo. O sabor característico vem da levedura A exclusiva, da fermentação em tanques horizontais e do processo de puro malte produzido com energia verde*. No caso da Heineken 0.0, o processo é idêntico, com a retirada do álcool apenas na etapa final. Criada em 2017 na Holanda, a versão sem álcool chegou ao Brasil em 2020.
“Essa conquista reflete a confiança e a relação especial que construímos com os paulistanos ao longo dos anos. Saber que a Heineken 0.0 é a marca mais lembrada por eles reforça a nossa missão de estar presente em cada coração e em cada copo brasileiro, além de como o Brasil tem grande potencial para o crescimento da categoria 0.0%”, afirma Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil.
Com o reconhecimento, a Heineken 0.0 reafirma seu papel de referência em qualidade, inovação e lifestyle, acompanhando consumidores em diferentes momentos — seja com a versão regular ou sem álcool.
“Quando lançamos a Heineken 0.0 no Brasil, em 2020, percebemos o quanto os consumidores aguardavam por uma cerveja zero álcool de qualidade, puro malte e, acima de tudo, com o mesmo sabor da versão regular. Acreditamos que o produto também dialoga com quem busca um estilo de vida equilibrado e acompanha a tendência global de consumo responsável. Esses resultados reforçam a forte conexão da marca com os brasileiros e a relevância que conquistamos no país”, destaca Cecilia Bottai Mondino, vice-presidente de marketing do Grupo Heineken.
*Energia verde = energia renovável.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!




