Unindo a lógica dos aplicativos de namoro com a socialização entre amigos, a Heineken acaba de lançar o Hei App, um app de bar dating que propõe aos usuários uma nova forma de descobrir bares em São Paulo. A iniciativa faz parte da campanha “Bar Dating” e aposta na curadoria exclusiva para incentivar os consumidores a saírem da rotina e explorarem novos locais com a mesma facilidade de um swiping.

De acordo com uma pesquisa realizada pela marca com apoio da Onepoll, 68% da Geração Z e dos Millennials frequentam os mesmos bares. Ainda assim, 66% gostariam de explorar novos lugares — e 60% afirmam que sua vida social poderia ser mais satisfatória. Com o slogan “Talvez seja hora de sair com outros bares”, a Heineken quer mostrar que descobrir novos ambientes pode tornar a vida social mais divertida e enriquecedora.
Criado pela LePub São Paulo e Milão, o Hei App já está disponível para download no Google Play e Apple Store. O uso é restrito a maiores de 18 anos. O app permite deslizar para curtir, salvar ou ignorar bares sugeridos, criando uma experiência intuitiva de descoberta. A plataforma também reúne conteúdos exclusivos e promoções especiais para consumo de Heineken em pontos de venda selecionados.
O aplicativo foi pensado especialmente para os nativos digitais: 74% desse público espera encontrar bares com a mesma praticidade que usa aplicativos de namoro. Além disso, 42% dizem querer sair mais para conhecer novas pessoas e 34% acreditam que isso mantém sua vida social estimulante. Por isso, o app também funciona como um organizador de rolês, com ferramentas que ajudam a sugerir locais e datas para amigos.
“O Hei App nasceu da vontade de ajudar nossos consumidores a viverem novas experiências com leveza e curadoria, algo que só a Heineken pode proporcionar”, comenta Elbert Beekman, gerente de marketing sênior da marca no Brasil.
“Queremos que o Hei App seja uma referência quando o assunto for bares. Nosso objetivo é mostrar que é possível viver novos encontros e lugares com a qualidade que a Heineken garante”, completa Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo.
O aplicativo será atualizado frequentemente com novos conteúdos e terá curadoria de nomes importantes da cena cultural, tornando cada rolê uma experiência diferente.
A pesquisa foi realizada no primeiro trimestre de 2025, com 1.000 brasileiros maiores de idade, solteiros ou em relacionamento aberto.
Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!