Nesta segunda-feira (11), um típico dia de correria para os trabalhadores, a Havaianas surpreendeu quem passava pela estação Pinheiros da Via Mobilidade (CCR) em São Paulo com um inesperado pocket show do cantor Diogo Nogueira. A ação trouxe à vida o movimento recém-lançado “Tira o pé, vai de Havaianas”, reforçando a conexão da marca com um estado mental de leveza e descontração e incentivando pausas necessárias para equilibrar a rotina.
“A ideia é que as pessoas possam contar com a nossa marca sempre que precisarem tirar o pé do acelerador e ter um momento de respiro. Afinal, não dá pra correr de Havaianas e isso é ótimo, porque a vida não é só pra ser corrida”, comenta Maria Fernanda Albuquerque, VP Global de Marketing da Havaianas.
A intervenção musical, que durou cerca de 30 minutos, começou como um flash mob: músicos com violão, pandeiro e cavaquinho surgiram aos poucos na estação e se uniram no palco da Havaianas. Quando a banda já estava formada, Diogo Nogueira entrou em cena, encantando todos os presentes.
“Quando recebi o convite para fazer parte dessa ação da Havaianas, fiquei muito animado. Acredito que momentos como esse são importantes pra trazer um pouco de leveza e alegria à rotina das pessoas”, afirma Diogo.
Além do show, a Havaianas distribuiu mais de mil pares de chinelos das linhas clássicas, Top e Brasil, promovendo ainda mais conforto para quem passava. Os interessados escaneavam um QR code, faziam um rápido cadastro e retiravam os presentes. A distribuição começou às 11h e durou até o fim dos estoques.
Com adesivos nas paredes e vidros, além de mídias digitais, a presença da Havaianas na estação trouxe ainda mais destaque ao movimento, lançado oficialmente em 27 de outubro com um comercial de TV estrelado por Paolla Oliveira. No dia 4 de novembro, estreou o filme com Diogo Nogueira, ambos mostrando como Havaianas ajuda a fugir da rotina e aproveitar momentos de descontração.
A ação no metrô foi coordenada pela Agência HUB Brasil, em parceria com a AlmapBBDO, responsável pelo conceito criativo e estratégia de mídia offline. No digital, a GALERIA.ag conduziu o planejamento e as ações de marketing de influência, enquanto a LEMA cuidou do PR da campanha no Brasil.