Marca Pop

Guga Kuerten desenha coração dourado no saibro em nova campanha da Stella Pure Gold

O saibro de Roland-Garros recebeu uma homenagem especial antes da abertura oficial dos jogos de 2025. O coração desenhado por Guga Kuerten na quadra Philippe-Chatrier, em 2001, foi recriado como parte da nova campanha de Stella Pure Gold, versão com menos calorias e sem glúten da cerveja premium Stella Artois. O gesto marcou a terceira conquista do tenista em Paris e virou símbolo eterno do esporte.

Guga desenha coração dourado no saibro em nova campanha da Stella Pure Gold

A ação celebra os 25 anos do ano em que Guga foi número 1 do mundo e marca sua estreia como novo embaixador da Stella Artois, patrocinadora oficial de Roland-Garros.

“O gesto mais simbólico da carreira de Guga merece ser brindado, especialmente nesse momento tão especial, que celebra não apenas sua carreira, mas um momento vibrante para o tênis brasileiro e para a marca”, afirma Mariana Dedivitis, diretora de marketing de Stella Artois.

No espaço da marca em Roland-Garros, o tenista também recriou o coração em uma réplica em miniatura da quadra, feita com saibro original, entregue ao presidente da Federação Francesa de Tênis, Gilles Moretton, fã declarado de Guga.

A homenagem ganhou também um filme protagonizado por Kuerten, com imagens históricas de 2001 intercaladas com cenas atuais. Desta vez, o coração é desenhado em tom dourado — referência ao “puro ouro” da carreira do atleta e à Stella Pure Gold. A campanha é da GUT São Paulo, com produção da United e direção de Gabriela Mo.

“Esse é o fator mais importante e que nos tornou a primeira marca da história a receber permissão para usar as imagens originais de 2001”, diz Dedivitis.

Além da quadra francesa, corações dourados também foram espalhados por locais marcantes da trajetória do ex-tenista: o Lagoa Iate Clube, onde Guga treinava quando criança, o Costão do Santinho, onde se despediu do circuito, e o saibro de Rothenbaum, em Hamburgo, onde venceu em 2000.

“Essa é a primeira campanha de Stella Brasil para Roland-Garros e também a primeira vez que uma marca explora o momento mais emblemático da história vitoriosa e inspiradora do Guga”, comentam Guilherme Nesti e Daniel Achucarro, da GUT.

Com três títulos em Roland-Garros e histórico de número 1 em 2000, Guga Kuerten agora integra o time global de embaixadores da Stella Artois, ao lado de Maria Sharapova, Frances Tiafoe e Bia Haddad. No Brasil, a campanha acompanha o crescimento do segmento premium da Ambev, ao qual a marca pertence, que cresceu mais de 20% no primeiro trimestre de 2025.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

5 de junho de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress