O Guaraná Antarctica lançou uma nova campanha que revisita suas origens e reforça sua conexão com a Amazônia. O filme é uma releitura moderna de um comercial clássico dos anos 90 e traz o criador de conteúdo Brino, integrante do time de embaixadores da marca, como protagonista. Gravada em Maués (AM), capital nacional do guaraná, a produção mostra de perto o cultivo do fruto que dá sabor ao refrigerante e a rotina dos produtores locais.

Criada pela CP+B, a campanha homenageia o icônico filme que marcou época ao retratar a origem do refrigerante e a força de seu principal ingrediente. “Relembrar a origem de Guaraná Antarctica é reconhecer suas raízes e sua conexão com o Brasil. Da Amazônia vem o guaraná, fruto único do nosso país, que inspira nossa história e dá sabor ao nosso produto”, afirma Guilherme Poyares, diretor de Marketing da marca.
A nova versão do comercial está disponível no canal do Guaraná Antarctica no YouTube e também nas redes sociais da marca, como Instagram e TikTok. “Ao recriar esse clássico com o olhar de um criador de conteúdo, mostramos como uma marca centenária pode continuar sendo parte ativa da cultura, dialogando com as novas gerações sem perder sua essência”, comenta André Kassu, coCEO da CP+B.
Com presença na região amazônica desde 1962, o Guaraná Antarctica atua promovendo o desenvolvimento local e a preservação ambiental. O cultivo do guaraná em Maués é feito em sistemas agroflorestais, que preservam a biodiversidade e valorizam os saberes tradicionais. A Ambev também ampliou o viveiro de mudas da Fazenda Santa Helena, com previsão de produzir e doar mais de 100 mil unidades até 2026, beneficiando cerca de 1.500 famílias da região.
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