A estação Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, vai se transformar em cenário do filme “Gladiador 2”, sequência do grande sucesso do cinema que estreou há quase 25 anos. A ativação estará aberta ao público entre 6 de novembro e 3 de dezembro e marca o lançamento do longa-metragem produzido pela Paramount.
A cenografia contará com banners e colunas com cenas do filme, além de adesivação do chão e paredes, transformando o espaço em um cenário perfeito para fotos instagramáveis. Além disso, haverá um totem touchscreen, com filtro de aplicação no capacete dos gladiadores com realidade aumentada para o público entrar no clima do Império Romano.
A divulgação do filme na estação de metrô é estratégica, já que na região de Pinheiros estão localizados diversos shoppings e salas de cinema, o que deve contribuir ainda mais com o sucesso de público para a estreia de “Gladiador 2”. A estação Fradique Coutinho tem um fluxo diário de entrada de 18 mil passageiros por dia.
O projeto foi desenvolvido pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia para o mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, maior empresa de mídia out-of-home (OOH) do mundo, e a Concessionária ViaQuatro. A campanha é assinada pela agência Artplan.