As ruas de São Paulo e Rio de Janeiro recebem, em dezembro, a campanha interativa do Gemini, assistente de inteligência artificial do Google, para divulgar a chegada da ferramenta de geração de imagens “ImaGen”. Mais de 30 mil telas de digital-out-of-home (DOOH) exibirão os “Babies Pets”, imagens criadas pela IA que mostram animais em situações inusitadas, como um cachorrinho pedalando na orla, um gatinho andando de skate e uma ovelha fazendo crochê.
“Apostamos em destacar o potencial ilimitado do Gemini em dar vida aos mais versáteis pedidos dos usuários, dos mais simples aos mais engenhosos e criativos”, explica Maria Clara Fleury, Head de Marketing de Consumidor e IA do Google.
Interatividade em pontos estratégicos
A ação terá momentos ainda mais especiais em três locais estratégicos:
- Shopping Boulevard Tatuapé e Avenida Paulista, em São Paulo, em frente à Cásper Líbero;
- Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Nesses pontos, o público poderá interagir diretamente com o Gemini via DOOH, inserindo comandos em tempo real para criar roteiros de viagem, descobrir curiosidades ou receber dicas de presentes para amigos secretos.
Conheça o Gemini e o ImaGen
Desde seu lançamento em 2023, o Gemini conquistou os brasileiros como um assistente inteligente para tarefas cotidianas, como gerar conteúdo, revisar e-mails e criar rascunhos. Em novembro de 2024, a ferramenta “ImaGen” foi integrada ao sistema, ampliando suas funcionalidades com geração de imagens.
Além disso, o Gemini está presente no Google Workspace, auxiliando em apps como Gmail, Docs e Planilhas, e no app móvel para Android e iOS, permitindo interações por texto, voz ou imagens.
Campanha integrada via Projeto Halley
A campanha foi planejada e operacionalizada pelo Projeto Halley, que utilizou a plataforma de mídia programática Google DV360 para criar uma experiência unificada, demonstrando a força criativa e técnica do Gemini e da “ImaGen”.