Marca Pop

22 de maio de 2024

Gallo une tradição e modernidade em nova identidade visual

A Gallo, marca portuguesa que há mais de 100 anos faz parte das refeições de milhões de brasileiros, está de cara nova. A companhia apresenta sua nova identidade visual, com a logo renovada e uma nova roupagem para as embalagens de todo o seu portfólio.

A mudança foi pensada com o intuito de modernizar a marca e reforçar os atributos de sofisticação e sensorialidade, mas sem esquecer das raízes e da tradição tão fortemente construídas ao longo da trajetória da marca.

“Estamos muito felizes em dar vida a este novo ciclo tão importante para a Gallo, no Brasil e no mundo. Temos uma marca forte e consolidada, mas que precisa caminhar lado a lado com seus consumidores. Por meio de uma linguagem visual moderna e marcante, queremos mostrar o poder do sabor de nossos produtos, não somente em elevar o sabor das receitas, mas também em unir as pessoas, onde quer que elas estejam. Fazemos isso há mais de 100 anos, e o nosso objetivo é perpetuar esse nobre propósito”, afirma Pedro Gonçalves, diretor de marketing global da Gallo.

História centenária
A nova logo foi inspirada em uma lenda bastante simbólica para a marca: em 1919, seu fundador, o comerciante Victor Guedes, acordou uma manhã e, abrindo a janela do seu quarto, para ver o amanhecer nos olivais, ouviu um galo cantar. “Foi a partir desta imagem simples, do início de um novo dia, com a força do canto do galo no meio dos olivais, que Victor quis compartilhar ao mundo o sabor e o aroma únicos do seu azeite de oliva. Desde o momento em que foi registrada, há mais de cem anos em Portugal, o galo e o sol fazem parte da identidade da marca”, explica Pedro.

Contudo, “Com o passar dos anos o sol foi perdendo protagonismo na nossa logo e a ideia foi resgatar esse elemento tão rico em significado, mas de forma contemporânea.” complementa Pedro.

Para acompanhar a nova logo, as embalagens ganham rótulos com design mais leve e minimalista. Dando destaque ao sabor do produto, a descrição técnica, a nova logo e a origem da marca, com a palavra Portugal em maior destaque, o ano de registro e a assinatura do fundador.

Visual renovado
Para exemplificar as mudanças, confira como ficam os novos rótulos do portfólio de azeites da marca:

LINHA PARA TODOS OS USOS
Os azeites Gallo fazem parte do dia a dia das famílias brasileiras, seja na hora de cozinhar ou finalizar.

AZEITE DE OLIVA GALLO SUAVE
O Azeite de Oliva Gallo Suave é recomendado para paladares iniciantes, que estão começando a utilizar o azeite de oliva para cozinhar e/ou finalizar. É um azeite de oliva tipo único, que apresenta sabor ligeiramente adocicado, com uma sutil presença de notas amargas e picantes.  

AZEITE DE OLIVA GALLO CLÁSSICO
O Azeite de Oliva Gallo Extra Virgem Clássico é recomendado para os consumidores que já utilizam azeite de oliva para finalizar e, eventualmente, cozinhar e que apreciam o sabor que agrega às receitas. Um azeite de sabor equilibrado, onde a combinação das notas de amargo, picante e frutado, estão dispostos em harmonia. 

LINHA OCASIÕES GOURMET
Os azeites Gallo que apresentam sabores e aromas mais marcantes e complexos. Para os consumidores que buscam novas experiências gastronômicas e valorizam o azeite de oliva como protagonista das receitas.

AZEITE DE OLIVA GALLO EXTRA VIRGEM ANCESTRAL
O Azeite de Oliva Gallo Extra Virgem Ancestral, produzido com azeitonas de olival tradicional, método milenar de cultivo das oliveiras. Possui sabor equilibrado e notas de frutos maduros, sendo um verdadeiro tributo aos rituais ancestrais e à produção familiar do azeite de oliva.

AZEITE DE OLIVA GALLO EXTRA VIRGEM RESERVA
O Azeite de Oliva Gallo Extra Virgem Reserva, azeite de personalidade forte pela combinação de aromas e sabores ricos e persistentes, com notas extremadas de frutos maduros, frutos secos e especiaria – seu sabor fica na memória. Um azeite vencedor de prêmios e que figura a seleta lista dos TOP 20 azeites de oliva mais premiados do mundo, segundo a edição 2023 do prestigiado ranking EVOOWR.

Os azeites Gallo com os novos rótulos já estão chegando aos principais canais de venda da marca. Ao longo de 2024, a marca irá continuar a renovação de seu portfólio, trazendo uma linguagem visual renovada para suas azeitonas em conserva e vinagres.

A logo renovada e o design das embalagens foram desenvolvidas pela Gallo em parceria com o Studio Minerva de Londres, especializado em branding e design de embalagens de grandes marcas globais como Coca-Cola, Moët & Chandon e Schweppes.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

28 de março de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress