A Amazon Brasil acaba de lançar uma nova iniciativa para ampliar a visibilidade do futebol feminino e dar protagonismo às histórias de jogadoras brasileiras. A ação engloba o patrocínio ao Brasileirão Feminino e ao Campeonato Paulista de Futebol Feminino, além de uma campanha estrelada por onze atletas, debates e ativações nas redes sociais da marca.
Participam da campanha as jogadoras Amanda Gutierres, Byanca Brasil, Carol Gil, Gabi Zanotti, Glaucia Cristiano, Kaylaine Souza, Marzia Raposo, Mimi Souza, Tayla Carolina, Thaisinha Duarte e Vic Albuquerque. As atletas serão protagonistas em filmes publicitários, minidocumentários e conteúdos digitais que mostram suas trajetórias dentro e fora dos gramados.
Com o conceito “Elas entregam a raça. A Amazon entrega todo o resto”, a campanha foi criada em parceria com a AlmapBBDO e terá desdobramentos ao longo de 2025. As ações buscam fortalecer a presença do futebol feminino no debate público, valorizando a diversidade e representatividade no esporte.
“O futebol tem valor cultural inestimável para os brasileiros e a Amazon reconhece sua importância histórica”, afirma Lillian Dakessian, diretora de Marca e Comunicação da Amazon Brasil. “Queremos nos conectar ainda mais com o público local, valorizando a participação de mulheres no esporte e ajudando a contar uma história que merece ser transmitida, comentada e celebrada.”

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!