A Fugini, empresa brasileira, líder no mercado de molhos de tomate, acaba de receber uma nova premiação. A partir da pesquisa “5 Mais Mais 2024”, que ranqueia as cinco marcas mais populares nos corredores do varejo, a companhia consagra-se como líder de vendas nacional nas categorias de molho de tomate, conserva vegetal, milho e seleta em conserva. Realizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) em parceria com a Scanntech, o levantamento avaliou mais de 40 mil diferentes pontos de vendas do país entre os meses de janeiro e outubro de 2023.
De acordo com Cristina Fugita, diretora da Fugini, a premiação vem ao encontro do projeto de inovação desenvolvido pela companhia. Segundo ela, estar no topo desse ranking é o resultado de um olhar atento aos dados de mercado, às demandas e novos hábitos de consumo.
“Além das boas práticas de segurança e qualidade, que aplicamos em nossos processos fabris, com o propósito de oferecer os melhores e mais saudáveis alimentos aos consumidores, repensamos continuamente novas maneiras de apresentação dos nossos produtos, bem como sua composição”, destaca a executiva.
Nesse sentido, segundo Cristina, a Fugini, que foi pioneira ao apresentar embalagens do tipo sachê para os molhos de tomate e vegetais, como o milho, tem oferecido um número cada vez maior de alimentos livres de aditivos artificiais.
“Em geral, retiramos todo o sal, açúcar e gorduras de toda a nossa linha de vegetais, chegando a uma apresentação totalmente natural e livre dessas adições. Quanto aos molhos, reduzimos consideravelmente essas adições também. São alimentos que além de contribuírem para uma alimentação mais limpa e equilibrada, sua versão em sachê facilita bastante os preparos e torna esses momentos mais práticos aos consumidores, lembrando que todos esses produtos também não possuem nenhum tipo de conservante artificial”, destaca.
Metodologia da pesquisa
Realizada pela APAS em parceria com a Scanntech, a pesquisa “5 Mais Mais 2024” foi desenvolvida a partir da leitura de dados do sell-out de mais de 420 redes de varejo e atacarejo do Brasil. A análise contemplou mais de 40 mil pontos de vendas do país e os produtos foram ranqueados por suas vendas em valor dentro de categorias específicas, entre os meses de janeiro e outubro de 2023. Os dados utilizados foram recebidos ticket a ticket, sem médias gerais nem expansão de mercado, e contemplou 98% do faturamento do setor de alimentos em território nacional.