Marca Pop

25 de maio de 2024

Fugini é a marca mais vendida do varejo em quatro categorias, segundo pesquisa da Apas

A Fugini, empresa brasileira, líder no mercado de molhos de tomate, acaba de receber uma nova premiação. A partir da pesquisa “5 Mais Mais 2024”, que ranqueia as cinco marcas mais populares nos corredores do varejo, a companhia consagra-se como líder de vendas nacional nas categorias de molho de tomate, conserva vegetal, milho e seleta em conserva. Realizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) em parceria com a Scanntech, o levantamento avaliou mais de 40 mil diferentes pontos de vendas do país entre os meses de janeiro e outubro de 2023.

De acordo com Cristina Fugita, diretora da Fugini, a premiação vem ao encontro do projeto de inovação desenvolvido pela companhia. Segundo ela, estar no topo desse ranking é o resultado de um olhar atento aos dados de mercado, às demandas e novos hábitos de consumo.

“Além das boas práticas de segurança e qualidade, que aplicamos em nossos processos fabris, com o propósito de oferecer os melhores e mais saudáveis alimentos aos consumidores, repensamos continuamente novas maneiras de apresentação dos nossos produtos, bem como sua composição”, destaca a executiva.

Nesse sentido, segundo Cristina, a Fugini, que foi pioneira ao apresentar embalagens do tipo sachê para os molhos de tomate e vegetais, como o milho, tem oferecido um número cada vez maior de alimentos livres de aditivos artificiais.

“Em geral, retiramos todo o sal, açúcar e gorduras de toda a nossa linha de vegetais, chegando a uma apresentação totalmente natural e livre dessas adições. Quanto aos molhos, reduzimos consideravelmente essas adições também. São alimentos que além de contribuírem para uma alimentação mais limpa e equilibrada, sua versão em sachê facilita bastante os preparos e torna esses momentos mais práticos aos consumidores, lembrando que todos esses produtos também não possuem nenhum tipo de conservante artificial”, destaca.

Metodologia da pesquisa
Realizada pela APAS em parceria com a Scanntech, a pesquisa “5 Mais Mais 2024” foi desenvolvida a partir da leitura de dados do sell-out de mais de 420 redes de varejo e atacarejo do Brasil. A análise contemplou mais de 40 mil pontos de vendas do país e os produtos foram ranqueados por suas vendas em valor dentro de categorias específicas, entre os meses de janeiro e outubro de 2023. Os dados utilizados foram recebidos ticket a ticket, sem médias gerais nem expansão de mercado, e contemplou 98% do faturamento do setor de alimentos em território nacional.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

20 de março de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress