A BYD do Brasil, líder mundial em mobilidade elétrica, acaba de anunciar a FSB Comunicação como sua nova agência de PR no país. Reconhecida como uma das maiores e melhores agências de comunicação da América Latina, a FSB será responsável pela comunicação externa da companhia, abrangendo todas as suas divisões.
Com uma equipe dedicada de sete profissionais, a agência vai liderar a comunicação das áreas de automóveis (BYD Auto), energia (baterias e painéis solares) e ônibus. Todas as demandas de comunicação externa com a imprensa e formadores de opinião deverão ser direcionadas à equipe da FSB, que cuidará do atendimento e encaminhamento adequado.
A parceria visa aumentar a visibilidade da marca, fortalecer sua reputação e consolidar a BYD no Brasil, com uma estratégia de comunicação focada em inovação e tecnologia, além de estreitar o relacionamento com stakeholders estratégicos.
“Estamos certos de que contamos com um parceiro que está alinhado com o momento atual da marca, que é de grande crescimento e de consolidação no mercado nacional. Nos firmamos na décima colocação entre as maiores montadoras do Brasil e sabemos que a chegada da FSB será estratégica para que a nossa companhia siga alcançando seus objetivos” afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto.
“A FSB Comunicação está preparada para transformar desafios em oportunidades, ampliando a presença da BYD no mercado brasileiro e promovendo um diálogo mais próximo com a sociedade, sempre em linha com os valores da empresa e suas iniciativas de sustentabilidade,” complementa Marcelo Montenegro, sócio-diretor da FSB.
Os assuntos relacionados a imprensa, entrevistas, eventos e pautas serão atendidos diretamente pela equipe da FSB, liderada por Renata Coltro, gerente da conta, com suporte de Shismênia Oliveira, consultora sênior. A equipe está sob a supervisão de Dora Anderáos, diretora de núcleo, e do diretor-executivo Victor De Martino. Outros profissionais se juntarão ao time nas próximas semanas.
Além disso, a LinkPress, liderada por Ricardo Ghigonetto, continuará atendendo a BYD Auto como consultoria estratégica no setor automotivo, mantendo os mesmos contatos.
O time da FSB se reporta à equipe interna de relações públicas da BYD do Brasil, sob o comando de Pablo Toledo (diretor de marketing e comunicação), Henri Karam (head de relações públicas), e com suporte de Victor François (supervisor) e dos analistas Melissa Fernandes, Larissa Kazumi, Rafael Lima, Vivian Lusor e Beatriz Menezes.