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14 de julho de 2024

Franuí ganha concorrente brasileiro, o BerryBites

O doce argentino Franuí, que viralizou nas redes sociais no fim do ano passado, agora tem um concorrente nacional: o BerryBites.

Já à venda em supermercados St. Marché e Casa Santa Luzia, em São Paulo, além do Zona Sul, no Rio de Janeiro, o BerryBites se define como um snack congelado de framboesa e mirtilo recoberto com chocolate. 

Como diferencial, o produto destaca a formulação sem açúcar adicionado, além das versões em framboesa e mirtilo, este último uma superfruta associada à saúde do coração, do fígado e ao controle do diabetes. O Franuí tem versão só com framboesa.

“Nossos produtos são livres de açúcar adicionado, contendo apenas o açúcar natural da fruta, garantindo uma opção mais saudável, sem comprometer o sabor. São perfeitos para refeições rápidas e práticas, proporcionando uma profusão de sabores”, afirmou em comunicado Ricardo Cotrim, CEO da BerryBites.

Cotrim é o empresário que comandava até pouco tempo o laticínio Búfalo Dourado, responsável por introduzir no Brasil a categoria de burratas, um tipo de queijo recheado com muçarela de búfala fresca. 

Após adquirir e consolidar o laticínio, o empresário vendeu em 2022 o controle da operação para a Ultracheese, empresa integrada ao portfólio do fundo de private equity Aqua Capital, numa transação sem valores divulgados. 

Agora, ele está de volta com mais um empreendimento no varejo alimentar. A ideia de desenvolver o BerryBites veio do movimento causado nas redes sociais pelo Franuí e pelos contatos que o empresário segue mantendo com varejistas. 

Ao incorporar uma formulação menos calórica, o BerryBites busca um posicionamento, segundo Cotrim, de uma “nova categoria de produtos saudáveis, funcionais e gostosos de verdade”. 

A apresentação de 100 gramas visa reduzir, inclusive, o custo final, entre R$ 25 e 30 reais o pote, e dar ao produto melhores condições de concorrer na categoria de sobremesas congeladas, ao lado das quais será vendido, inclusive do Franuí. 

Segundo o empresário, a ideia é fazer um convite permanente ao consumidor de doces congelados que busca, eventualmente, uma opção mais saudável. 

BerryBites tem previsão de chegar em julho a supermercados de Curitiba (RP) e Belo Horizonte (MG).

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Eduardo Fonseca

Autor

1 de julho de 2024

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