Marca Pop

Finish e Porta dos Fundos se unem para derrubar mito sobre o uso da lava-louças

O Porta dos Fundos, canal de humor fundado em 2012 e conhecido por produzir esquetes divertidas baseadas em situações cotidianas, se juntou à Finish, marca da Reckitt Hygiene Comercial mais recomendada pelos fabricantes de máquinas de lava-louças, para informar sobre um dos principais benefícios da máquina: a economia de água.

Em uma série de três vídeos, os episódios colocam o momento de lavar a louça em contextos cotidianos, como a divisão de tarefas em casa ou o tempo que se gasta com essa atividade, para derrubar o mito de que a máquina gasta muita água. Na realidade, cada ciclo da lava-louças economiza cerca de 100 litros de água em comparação com uma lavagem manual de 15 minutos.

No primeiro vídeo, chamado Louçacast, a personagem Fernanda, vivida pela atriz Thati Lopes, é surpreendida por João (Ed Gama) enquanto lava louças ouvindo um podcast. Ela é resistente à máquina de lavar louças por pensar que gasta muita água e é rebatida pelo namorado, que já sabe a economia proporcionada pelo item. Tudo com muita irreverência, que já é marca registrada do Porta dos Fundos. O segundo e o terceiro vídeo vão ao ar nos dias 12 e 17 de abril, respectivamente.

“O humor é uma ótima ferramenta para campanhas de conscientização, porque permite transmitir a mensagem através de situações do dia a dia, vividas por personagens com os quais o público se identifica e se diverte. Essa é a especialidade do Porta dos Fundos. Foi incrível colaborar com a Finish neste projeto, abordando o uso consciente da água e mostrando os benefícios do produto dentro desse contexto em peças de branded muito bem humoradas”, declara Lívia Duclerc, Diretora Criativa de Publicidade e Branded Content do Porta dos Fundos.

“Quebrar o mito de que a lava-louças consome muita água é importante para cumprir uma das nossas principais missões, que é informar sobre o aspecto sustentável do produto, e nada melhor que unir informação e diversão para isso. Estamos muito felizes com a parceria com o Porta dos Fundos e queremos, cada vez mais, que mensagens relevantes possam ser transmitidas em forma de entretenimento”, comemora Renata Vieira, Diretora Sr. de Marketing da Reckitt Hygiene Comercial.

Os conteúdos dão continuidade à estratégia de Finish para o mês da água, celebrado em março. A marca também esteve no canal Manual do Mundo, conhecido por produzir vídeos educativos para as plataformas digitais, mostrando quantas coisas é possível fazer em um dia usando a água que a máquina poupa, além de parcerias com influenciadoras no TikTok informando sobre a economia de água e as vantagens de Finish. A estratégia foi coordenada pela BETC Havas.

“Estamos muito felizes em participar desse movimento da Finish para promover a economia de água, com ações simples e rotineiras, como utilizar mais a lava louças no dia a dia. A campanha aborda o tema de forma lúdica e educacional trazendo para o público curiosidades e vídeos bem humorados para conscientizar toda a população da importância de preservar esse recurso essencial e escasso” afirma Luccas Athayde, Diretor de Mídia da BETC HAVAS.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

11 de abril de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress