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Fiat aposta em ativações interativas com bafômetro e descontos na Uber para foliões

Fiat aposta em ativações interativas com bafômetro e descontos na Uber para foliões

O Carnaval é a festa mais tradicional, democrática e esperada do Brasil. Unindo diferentes culturas, a folia conta com muita diversão, música e dança. Fiat, uma das marcas mais queridas pelos brasileiros e líder das ruas há quatro anos, participa da festa com diversas ativações nas principais ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, reforçando seu compromisso com a segurança no trânsito de forma inovadora e divertida.

Criada pela Leo e produzida pela BIZSYS, a campanha “Tamo junto na rua, tamo junto na folia” apresenta o BafOOHmetro em São Paulo. Instalado na Avenida Paulista, entre os dias 1º e 3 de março, a iniciativa convida os foliões a realizarem o teste de alcoolemia e, independentemente do resultado, garante um voucher de R$ 15 no aplicativo da Uber para um retorno seguro para casa.

Além da ativação em São Paulo, Fiat marca presença no Rio de Janeiro com um circuito interativo, transformando pontos estratégicos da cidade em locais de encontro para foliões. Com frases bem-humoradas, como “Se você está perdido, diga que está aqui: onde o glitter não entra no maiô” e “Onde você pega mais que GPS”, os PINS espalhados nos relógios da Clear Channel ajudam amigos a se encontrarem nos blocos e reforçam a presença da marca nas ruas de forma relevante.

Em Belo Horizonte, Fiat estará presente nos principais endereços da folia, como bancas e painéis digitais. Criadores de conteúdo também estarão nos principais blocos promovendo a marca e compartilhando dicas para curtir o Carnaval.

Reforçando seu compromisso com a segurança, Fiat distribuirá mais de cinco mil vouchers com descontos na Uber ao longo do Carnaval em todas as três cidades.

“Nosso compromisso é estar presente no dia a dia dos consumidores, e o Carnaval é um desses momentos em que queremos agregar valor. Com essa ativação, conseguimos unir inovação e responsabilidade de um jeito acessível e divertido, incentivando escolhas mais seguras sem perder o espírito da festa”, afirma Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.

A campanha destaca a expertise da Leo em transformar insights sobre o comportamento do consumidor em experiências envolventes. “A Fiat é uma marca que sempre esteve nas ruas, e no Carnaval não poderia ser diferente. O BafOOHmetro é um exemplo de como conseguimos traduzir essa presença em uma ação relevante, que informa, engaja e ainda conecta a marca ao momento de forma autêntica”, destaca Marco Mattos, diretor de criação na Leo.

Para ampliar o alcance da ação, Fiat aposta em um squad de influenciadores, incluindo Lu Nunes, Paulo Vita, Pedro Calais (Lagum), Perrengue Chique e Memes Brasil. Além disso, a campanha conta com um canal no Pinterest, reunindo dicas para um Carnaval seguro e prático.

A ativação acontece durante todo o feriado, reforçando o compromisso da Fiat com a inovação e a segurança – seja na ida, na volta ou no meio da festa.

“Ver grandes marcas utilizando a nossa plataforma de forma criativa em uma ação de conscientização como essa mostra o quão versátil é a proposta de valor do nosso produto para o mercado publicitário”, comenta Daniela Galego, Head de Uber Advertising no Brasil.

Serviço

O BafOOHmetro, implementado pela Eletromidia, estará disponível no abrigo de ônibus da Av. Paulista, nº 900, nos dias 1º, 2 e 3 de março. Para participar, basta ser maior de 18 anos e seguir as instruções na tela do totem interativo. No Rio de Janeiro, as ativações estarão nas ruas do Passeio, Dom Manoel e Marquês de Abrantes. Em Belo Horizonte, os pontos incluem a Avenida Afonso Pena, Gonçalves Dias e Getúlio Vargas.

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

28 de fevereiro de 2025

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