O Extra apresenta sua nova campanha institucional com a assinatura “Mais que Mais Barato”, ressaltando as fortalezas da marca ao enfatizar que sua relação com os clientes vai além de preço, destacando qualidade, variedade, economia e atendimento próximo. A campanha explora momentos dos consumidores em suas compras nas lojas e nos canais online, reposicionando o Extra como um supermercado de bairro próximo das famílias brasileiras.
Maria Cristina de Amarante Merçon, diretora de Marketing, Fidelidade e Growth do GPA, explica que o objetivo é fortalecer esse novo momento do Extra e reposicionar a marca como parceira confiável em todos os momentos. “A história do Extra se conecta com milhões de famílias há mais de 35 anos. Estamos nos reconectando com nossos clientes, oferecendo uma experiência de supermercado de bairro, com conveniência, qualidade, preços competitivos e proximidade”, comenta.
Com a nova assinatura “Mais que Mais Barato“, o Extra reafirma seu compromisso de ser o supermercado com o melhor custo-benefício, indo além da economia ao proporcionar uma experiência de compra acolhedora. O jingle da campanha destaca o Extra como “um vizinho” presente nos bairros, reforçando vantagens como o Clube Extra e o cartão próprio, que oferecem descontos personalizados e benefícios exclusivos.
O filme da campanha mostra o Extra como mais que um supermercado com preços acessíveis; é um lugar onde os clientes se sentem em casa. A marca destaca serviços de atendimento como padaria e açougue, que proporcionam produtos frescos e de qualidade conforme a preferência do cliente.
Nesta campanha, trabalhamos três pilares: consumidores, cultura e marca. Queremos que o Extra seja visto como mais que uma marca de descontos, estabelecendo uma conexão emocional e de confiança com as famílias brasileiras, afirma Joanna Monteiro, co-CCO da Africa Creative.
Segundo Maria Cristina, “o Extra quer ser parte do cotidiano dos nossos clientes, apoiando suas conquistas diárias com um sortimento completo, marcas de confiança e um atendimento próximo.” A campanha marca um momento de retomada e reconexão com o cliente, seguindo a estratégia do GPA de tornar a marca Extra ainda mais próxima e relevante.
O lançamento da campanha ocorrerá no Rio de Janeiro com a exibição do filme de 30 segundos na TV aberta, durante a novela Mania de Você, da Rede Globo, na quinta-feira, dia 31 de outubro. Além disso, o plano de mídia inclui spots em rádios regionais, ativações em OOH e filme para as redes sociais do Extra, que agora está também no TikTok.