O Mercado Livre aposta alto no 11.11, uma das principais datas do calendário promocional global. Nos dias 10 e 11 de novembro, a plataforma investe R$ 30 milhões em cupons e realiza um evento imersivo na Community Creators Academy, em São Paulo, reunindo mais de mil criadores e afiliados de todo o país para produzir conteúdo ao vivo.
Durante oito horas de programação, o encontro contará com cupons de hora em hora, ofertas relâmpago e a participação de 15 grandes marcas, como Electrolux, Pampers, Buddemeyer e Mondial. Serão 18 espaços temáticos para gravações e um webinar de seis horas sobre criação de conteúdo e estratégias para impulsionar vendas no ambiente digital.
O evento reforça o protagonismo dos creators e afiliados no novo varejo digital, que vem crescendo com o avanço do social commerce. Segundo Renata Gerez, head de Social Commerce do Mercado Livre na América Latina, “o programa de Afiliados e Criadores é um dos pilares do nosso ecossistema. O número de afiliados cresceu 310% no segundo trimestre de 2025, consolidando o programa como porta de entrada para o empreendedorismo digital.”
Entre as histórias inspiradoras está a de Lilian Alves, criadora do perfil promocoesuteiss, que deixou o emprego de cozinheira e hoje fatura mais de R$ 13 mil mensais com o programa.
Realizado no Content Campus, na Vila Leopoldina, o evento traduz o conceito “figital”, unindo experiências físicas e digitais em mais de 14 mil m² dedicados à inovação e colaboração entre marcas e criadores.
Segundo Fabio Duarte, CEO da Community Creators Academy, “as datas dobradas aceleraram o comportamento de compra em tempo real. Hoje, consumidor, marcas e creators se movem juntos, moldando o futuro do comércio digital.”
O levantamento Panorama de Consumo | Black Friday 2025, feito pelo Mercado Livre e Mercado Pago, reforça o potencial da data: 76% dos consumidores consideram os cupons decisivos na hora da compra e 68% pretendem aproveitar as ofertas do 11.11.
O investimento faz parte dos R$ 100 milhões em cupons anunciados pela plataforma para o período da Black Friday, um aumento de 150% em relação ao ano anterior — consolidando o Mercado Livre como protagonista da nova era do consumo digital.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!





