Marca Pop

Evento do Mercado Livre reúne mil criadores e oferece R$ 30 milhões em cupons no 11.11

O Mercado Livre aposta alto no 11.11, uma das principais datas do calendário promocional global. Nos dias 10 e 11 de novembro, a plataforma investe R$ 30 milhões em cupons e realiza um evento imersivo na Community Creators Academy, em São Paulo, reunindo mais de mil criadores e afiliados de todo o país para produzir conteúdo ao vivo.

Durante oito horas de programação, o encontro contará com cupons de hora em hora, ofertas relâmpago e a participação de 15 grandes marcas, como Electrolux, Pampers, Buddemeyer e Mondial. Serão 18 espaços temáticos para gravações e um webinar de seis horas sobre criação de conteúdo e estratégias para impulsionar vendas no ambiente digital.

O evento reforça o protagonismo dos creators e afiliados no novo varejo digital, que vem crescendo com o avanço do social commerce. Segundo Renata Gerez, head de Social Commerce do Mercado Livre na América Latina, “o programa de Afiliados e Criadores é um dos pilares do nosso ecossistema. O número de afiliados cresceu 310% no segundo trimestre de 2025, consolidando o programa como porta de entrada para o empreendedorismo digital.”

Entre as histórias inspiradoras está a de Lilian Alves, criadora do perfil promocoesuteiss, que deixou o emprego de cozinheira e hoje fatura mais de R$ 13 mil mensais com o programa.

Realizado no Content Campus, na Vila Leopoldina, o evento traduz o conceito “figital”, unindo experiências físicas e digitais em mais de 14 mil m² dedicados à inovação e colaboração entre marcas e criadores.

Segundo Fabio Duarte, CEO da Community Creators Academy, “as datas dobradas aceleraram o comportamento de compra em tempo real. Hoje, consumidor, marcas e creators se movem juntos, moldando o futuro do comércio digital.”

O levantamento Panorama de Consumo | Black Friday 2025, feito pelo Mercado Livre e Mercado Pago, reforça o potencial da data: 76% dos consumidores consideram os cupons decisivos na hora da compra e 68% pretendem aproveitar as ofertas do 11.11.

O investimento faz parte dos R$ 100 milhões em cupons anunciados pela plataforma para o período da Black Friday, um aumento de 150% em relação ao ano anterior — consolidando o Mercado Livre como protagonista da nova era do consumo digital.

Evento do Mercado Livre reúne mil criadores e oferece R$ 30 milhões em cupons no 11.11

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

11 de novembro de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.