Marca Pop

27 de julho de 2024

Em nova campanha, Outback apresenta hambúrgueres com picanha, costela e brownie com Nutella

O Outback Steakhouse está “completamente Outback das ideias”! Em sua nova campanha, 100% Bold, a marca reforça seu compromisso com a qualidade e autenticidade dos seus produtos, apresentando dois novos hambúrgueres – um feito com carnebovina 100% picanha e outro com 100% da icônica costela do restaurante de temática australiana. Além disso, há também uma novidade doce – uma releitura do querido Chocolate Thunder com creme de avelã 100% Nutella. Os lançamentos chegam como uma forma de ilustrar o potencial do Outback em transportar o consumidor para um universo de sabores ousados e únicos – cada mordida nos novos produtos são uma forma de escapismo da realidade e um convite ao público para entrar de cabeça no DNA da marca com sabores ousados e completamente deliciosos.

Dentre as novidades, estão o Picanha Bloomin’ Burger (R$ 59,90), com um hambúrguer de carne bovina 100% picanha no pão tipo brioche, com pétalas de Bloomin’ Onion, bacon grelhado e molho Flame, servido com queijo tipo emmental e mix de queijos, finalizado com Smoked Mayo (maionese defumada clássica da casa); e o Crunchy Ribs Burger (R$ 54,90)sanduíche feito com 100% da clássica costela do Outback desossada e empanada, recheada com mix de queijos e queijo tipo cheddar, servida em pão tipo brioche, com mais cheddar, molho Bloom, picles, alface e tomate, finalizada com molho Barbecue Ranch. Em ambos os clientes podem solicitar um dos mais de 10 acompanhamentos típicos do Outback, como as fritas.

“Acreditamos que a experiência vivida pelos nossos consumidores em nossos restaurantes seja uma das formas que eles buscam para escapar da rotina e trazer um momento de satisfação pessoal e coletiva. A campanha 100% Bold é mais uma forma que encontramos de convidar nossos clientes a entrarem de cabeça em nosso universo, com produtos 100% irresistíveis e viverem essa experiência única que nossa marca proporciona”, comenta Raquel Paternesi, Diretora de Marketing Sênior da Bloomin’ Brands Brasil, grupo que detém o Outback no Brasil.

E para os amantes de chocolate, o Outback apresenta o Thunder com Nutella (R$ 49,90), vendido exclusivamente nos restaurantes em uma nova versão do famoso Thunder de chocolate meio amargo com uma generosa porção de creme de avelã 100% Nutella, servido com sorvete sabor baunilha, finalizado com chantilly, calda e raspas de chocolate, além de uma bisnaga de Nutella ️ à parte para dar o toque ainda mais ousado da campanha 100% Bold.

“Nosso consumidor já está acostumado com a jornada que oferecemos em nossos restaurantes, desde o atendimento e recepção calorosa até as inovações que desenvolvemos para agradar o paladar de todos. Com essa nova campanha, buscamos reforçar o nosso compromisso com a autenticidade de nossos produtos e oferecer uma experiência que vai além do ordinário, com ingredientes de qualidade, 100% ousados e com o sabor único de Outback”, completa Raquel.

Os burgers contam com acompanhamento da escolha do cliente e, além do restaurante, também estão disponíveis via delivery. As novidades já estão em todos os 159 restaurantes do Outback no Brasil por tempo limitado.

A campanha tem criação da agência Santa Clara, com Ampfy responsável pelo desdobramento digital e criação das ações para redes sociais da marca, e a estratégia de PR liderada pela JeffreyGroup.

Completamente Outback das Ideias no digital
Nas redes sociais, a ação Verdade ou Desafio, propõe substituir antigas frustrações de consumidores em outros restaurantes por momentos autênticos no Outback. Afinal, quem nunca se frustrou com um hambúrguer de picanha “fake”? Na ativação, criadores de conteúdo são submetidos à máquina da verdade, sendo colocados à prova para confirmarem que os produtos são 100% feitos com os ícones do restaurante, com direito a polígrafo, especialista no assunto e muito Bold Flavour que só o Outback tem.

Com a técnica do carimbo a fogo, os pães dos hambúrgueres atuais do cardápio Outback, em um de seus restaurantes de São Paulo em uma data específica, também farão parte da estratégia com a ação QR Code Burger, que marca os produtos com QR Code especial e destrava conteúdos exclusivos e uma contagem regressiva para o grande lançamento da campanha, além de bastidores da gravação do filme oficial da campanha.

“A ideia de trazer a verdade como mensagem principal surgiu da excelência na qualidade dos ingredientes. Com essa narrativa permeando os meios digitais com o reforço de quem pode validar nossa premissa, reconectamos consumidores, marca e pratos icônicos do restaurante de forma 100% nativa. Com bom humor, inovação e gerando interesse genuíno no nosso público, nossa estratégia visa proporcionar uma experiência autêntica e envolver os consumidores em uma narrativa proprietária e verdadeira.” comenta Fabio Guima, diretor de criação da Ampfy.

Como próxima etapa, o Squad Bold Lovers chegará como a segunda ação, contando com influenciadores digitais apaixonados pelo Bold Flavour do Outback responsáveis por produzirem conteúdos que destaquem os lançamentos e validem a veracidade dos produtos no melhor estilo “plantão jornalístico”.

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Eduardo Fonseca

Autor

4 de março de 2024

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