Duolingo se uniu à Universal Pictures para promover o lançamento do aguardado filme “Wicked”, que estreia nos cinemas brasileiros em 21 de novembro de 2024. Para marcar essa parceria, os perfis do Duolingo Brasil nas redes sociais vêm publicando conteúdos sobre o filme, sempre com o toque de humor característico do app.
Duo e Lily, mascotes do Duolingo, participaram da première de Wicked em São Paulo, onde passaram pelo tapete vermelho vestidos como Elphaba e Glinda — Duo trajado de Elphaba, aproveitando a cor verde em comum, e Lily como Glinda. A presença dos mascotes foi um convite especial aos fãs para conferir o filme e, claro, um lembrete divertido para não perder as lições diárias e manter as ofensivas no aplicativo.
“Duo e Lily são conhecidos por aparecerem em todos os lugares, sempre lembrando os alunos de completarem as lições de uma forma divertida e envolvente. Essa oportunidade com o filme Wicked foi uma conexão perfeita com a nossa audiência, aproximando-nos ainda mais dos momentos culturais marcantes,” diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
Todo o conteúdo relacionado a Wicked está sendo reunido em uma página especial no TikTok, utilizando a ferramenta TikTok Spotlight, com os resultados da ativação disponíveis nas redes sociais do Duolingo Brasil. A ação foi desenvolvida em parceria com a agência Jotacom.