Uma das maiores redes do varejo farmacêutico nacional, a Rede Drogal iniciou a celebração de seus 90 anos com uma campanha publicitária que emociona ao dar voz a clientes e colaboradores. A ação teve início no dia 11 de abril, com destaque para uma série de 16 episódios com depoimentos reais, que serão exibidos de abril a outubro no programa Mais Caminhos, da EPTV, afiliada da Globo no interior paulista e sul de Minas Gerais.

“São vivências de colaboradores e clientes que irão emocionar o público e mostrar um pouco de como valorizamos as pessoas que fazem parte do nosso dia a dia”, comenta Alex Camargo, gerente de marketing da Drogal.
Além dos episódios, a campanha conta com comerciais de 30 e 60 segundos veiculados na EPTV e TV Bandeirantes de Campinas, além de spots nas rádios locais. O texto foi criado pelo premiado publicitário Pedro Gravena, natural de Piracicaba (SP), e a narração é de Newman Simões, artista da região.
A produção teve participação da Lumme, de Ribeirão Preto (SP), e as filmagens ocorreram em Sertãozinho, valorizando talentos regionais. A campanha também terá presença digital no portal G1.
Como parte das comemorações, a rede promoverá uma corrida de 5 e 10 quilômetros no dia 13 de julho. Já em setembro será lançado um livro histórico, que contará desde a inauguração da primeira farmácia até a consolidação da liderança da marca no interior paulista.
Atualmente, a Rede Drogal conta com 397 lojas em mais de 130 cidades e prevê atingir 435 unidades até o fim de 2025. “Somos uma das poucas redes de farmácia a completar 90 anos com o mesmo fôlego para continuar crescendo”, afirma o diretor Marcelo Cançado.
A primeira unidade da Drogal foi inaugurada em 1935, por Cyro Cançado, em Piracicaba (SP). O nome foi inspirado na Pharmácia do Povo, fundada por seu avô em Pitangui (MG) no século 19. A marca passou a se chamar Drogal em 1982 e iniciou sua expansão acelerada a partir de 2009.
Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!