Após um processo de concorrência de dois meses, liderado pela consultoria Scopen, o Grupo Petrópolis definiu a DPZ como sua nova agência de comunicação integrada para a marca de cerveja Petra. A parceria, que inicia em outubro, visa fortalecer a presença da marca e aumentar as vendas em todo o território nacional.
“Muito mais do que uma agência de publicidade, buscávamos um parceiro estratégico de negócios para alavancar nossa marca”, destaca Diego Santelices, head de Comunicação e Mídia do Grupo Petrópolis. “A combinação de criatividade, capacidade técnica e compromisso com os resultados de vendas foi decisiva para escolhermos a DPZ“, complementa.
Benjamin Yung, CEO da DPZ, também celebra a parceria: “A Petra é uma cerveja puro malte reconhecida por quem entende de cerveja. Fazer marcas crescerem é a nossa especialidade, e estamos muito felizes em contribuir para a expansão da Petra junto ao público.”
A Petra foi desenvolvida com foco nos paladares mais exigentes. A Petra Origem, uma cerveja puro malte, utiliza o Petra Malte, criado geneticamente em parceria com a Embrapa. Essa cevada, cultivada no Uruguai, confere à cerveja um frescor e harmonia que a tornam uma American Lager de destaque.
O portfólio da família Petra inclui ainda outras cervejas especiais como Petra Origem Escura, Petra Aurum, Petra Weiss, Petra Stark Bier, Petra Schwarzbier, e Petra Bock, todas utilizando água de veios profundos e lúpulos importados, preservando a tradição cervejeira.