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Dove aposta em sensorialidade e transforma o banho em ritual com novo óleo glicerinado

Para apresentar o novo Dove Óleo de Banho Glicerinado, a marca aposta em uma campanha que transforma o banho em um ritual de autocuidado sensorial. Sob o mote “Se faltam palavras, é #BanhoDove”, a estratégia valoriza conversas culturalmente relevantes nas redes sociais e reforça o posicionamento premium de Dove, líder no mercado de sabonetes.

Em nova campanha, Dove transforma o banho em uma experiência única e deixa o público sem palavras

A ação, assinada pela agência DAVID, explora os benefícios do produto — hidratação intensa, limpeza delicada e textura indulgente — com uma comunicação que estimula os sentidos. “Com o Dove Óleo de Banho, focamos em uma estratégia para gerar notoriedade massiva, criar desejo e incentivar a experimentação, ao mesmo tempo em que reforçamos a imagem de Dove como referência na categoria”, afirma Mariana Krause, gerente de Marketing de Dove.

A campanha conta com criadores de conteúdo de diferentes perfis, que primeiro destacam a sensação de ficarem “sem palavras” ao testar o produto. Em seguida, eles publicam resenhas com “cem palavras”, recheadas de adjetivos que traduzem a experiência sensorial. Também estão previstas ativações com vídeos em formato ASMR no TikTok e Instagram.

Depois da fase de UGC, a campanha chega a canais como Netflix, YouTube, Globoplay, Pinterest e até ao Spotify, com inserções na playlist Cantando no Banho. A curadoria dos criadores e ações de PR foram conduzidas pela Tastemakers, com uma abordagem omnichannel. “Nosso objetivo é gerar uma conexão mais efetiva entre Dove e as pessoas, com uma narrativa que traduza a sensorialidade e o conceito premium do novo Óleo de Banho”, diz Ana Lúcia Zambon, CEO da agência.

Para ampliar a experimentação, a marca também lança uma ação de sampling com distribuição de mais de 700 mil amostras em unidades da Raia Drogasil em todo o Brasil. A iniciativa facilita o acesso ao produto e reforça o compromisso da marca com o cuidado superior da pele.

“Nos inspiramos no tipo de conteúdo que as pessoas já amam assistir no TikTok: vídeos sensoriais, envolventes, que dão vontade de repetir. O novo Dove Óleo de Banho pede exatamente isso – uma experiência que dá gosto de ver, ouvir e sentir”, completa Mari Albuquerque, diretora de Criação da DAVID.

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Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

8 de maio de 2025

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