A Bauducco, marca que tradicionalmente anuncia a chegada do Natal no Brasil com suas caixinhas amarelas nos pontos de venda, escolheu um palco inusitado este ano: o The Town. A iniciativa faz parte de uma estratégia da marca para consolidar sua presença no território do entretenimento e se conectar com um público mais jovem.
“Como a gente já tem esse papel cultural de anunciar a chegada do Natal com as caixinhas amarelas no ponto de venda e as nossas primeiras fornadas acontecem agora, então em setembro, os primeiros chocottones e panettones começam a chegar, a gente trouxe dessa vez o anúncio do Natal para um palco diferente que é o The Town”, explica André Kieling, gerente executivo de marca e insights da Bauducco.
O espaço da Bauducco no festival foi concebido como um ambiente híbrido, combinando lounge, loja e uma experiência imersiva. A ativação, chamada “o tom da magia”, convidou os participantes a cantar uma música natalina e testar seu falsete. De acordo com o desempenho, os “cantores” recebiam prêmios como Bauducco Chocobiscuits, Bauducco Cookies e o icônico Bauducco Chocottone. “O Bauducco Chocottone que é o item do Natal e os biscoitos que consolidam também a nossa posição como a marca de alimentos mais consumida fora do lar”, comenta Kieling, destacando a sinergia dos eventos com a ocasião de consumo da marca.
As primeiras fornadas de Chocottones e Panettones da Bauducco chegam ao mercado em setembro, alinhando-se perfeitamente com a estratégia de lançamento no The Town. A marca preparou ativações especiais para o dia 13 de setembro, com a distribuição de 5 mil gorros amarelos natalinos que acendiam e a presença de “Papai Noéis rockstars amarelos” interagindo com o público. “A gente vai inaugurar a chegada do Natal no dia 13, com essas ações, especialmente no dia 13, mas no dia 14 também com os gorros com os Papai Noéis anunciando que a magia do Natal começa no The Town e desejando um feliz The Town e um Feliz Natal para todo mundo”, revela André.
Para o Natal deste ano, a Bauducco trouxe novidades em sabores e colaborações. Destaque para a parceria com a Fini, que resultou em dois novos sabores de Chocottone: Chocottone Beijos Fini e Chocottone Dentaduras Fini, além do Chocottone Pistache. A marca também lançou itens licenciados The Town, como o Chocottone The Town, Cookies The Town e Chocobiscuits The Town, em embalagens especiais.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!