Marca Pop

Do varejo ao festival: como a Bauducco anuncia o Natal no The Town

A Bauducco, marca que tradicionalmente anuncia a chegada do Natal no Brasil com suas caixinhas amarelas nos pontos de venda, escolheu um palco inusitado este ano: o The Town. A iniciativa faz parte de uma estratégia da marca para consolidar sua presença no território do entretenimento e se conectar com um público mais jovem.

“Como a gente já tem esse papel cultural de anunciar a chegada do Natal com as caixinhas amarelas no ponto de venda e as nossas primeiras fornadas acontecem agora, então em setembro, os primeiros chocottones e panettones começam a chegar, a gente trouxe dessa vez o anúncio do Natal para um palco diferente que é o The Town, explica André Kieling, gerente executivo de marca e insights da Bauducco.

O espaço da Bauducco no festival foi concebido como um ambiente híbrido, combinando lounge, loja e uma experiência imersiva. A ativação, chamada “o tom da magia”, convidou os participantes a cantar uma música natalina e testar seu falsete. De acordo com o desempenho, os “cantores” recebiam prêmios como Bauducco Chocobiscuits, Bauducco Cookies e o icônico Bauducco Chocottone. “O Bauducco Chocottone que é o item do Natal e os biscoitos que consolidam também a nossa posição como a marca de alimentos mais consumida fora do lar”, comenta Kieling, destacando a sinergia dos eventos com a ocasião de consumo da marca.

As primeiras fornadas de Chocottones e Panettones da Bauducco chegam ao mercado em setembro, alinhando-se perfeitamente com a estratégia de lançamento no The Town. A marca preparou ativações especiais para o dia 13 de setembro, com a distribuição de 5 mil gorros amarelos natalinos que acendiam e a presença de “Papai Noéis rockstars amarelos” interagindo com o público. “A gente vai inaugurar a chegada do Natal no dia 13, com essas ações, especialmente no dia 13, mas no dia 14 também com os gorros com os Papai Noéis anunciando que a magia do Natal começa no The Town e desejando um feliz The Town e um Feliz Natal para todo mundo”, revela André.

Para o Natal deste ano, a Bauducco trouxe novidades em sabores e colaborações. Destaque para a parceria com a Fini, que resultou em dois novos sabores de Chocottone: Chocottone Beijos Fini e Chocottone Dentaduras Fini, além do Chocottone Pistache. A marca também lançou itens licenciados The Town, como o Chocottone The Town, Cookies The Town e Chocobiscuits The Town, em embalagens especiais.

Do varejo ao festival: como a Bauducco anuncia o Natal no The Town

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

13 de setembro de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.