Marca Pop

Disney Extraimaginário transforma arte inclusiva em coleção de produtos com grandes marcas

A Disney Brasil lançou nesta semana o projeto Disney Extraimaginário, iniciativa que promove inclusão no mercado criativo e destaca o trabalho de artistas neurodivergentes e com deficiência intelectual. A primeira edição foi realizada em parceria com o Estúdio QUE, reunindo dez talentos que reinterpretaram personagens de Mickey & Amigos com novas perspectivas.

Disney Extraimaginário transforma arte inclusiva em coleção de produtos com grandes marcas

Em evento realizado no escritório da Disney nesta quinta-feira (10), a sócia e diretora-geral do Estúdio QUE, Luiza Laloni, contou que, durante três meses, os artistas criaram estampas e ilustrações originais com técnicas como colagens, spray, aquarela e até ferro de passar, resultando em seis narrativas: “Imaginação”, “Possibilidades”, “Encontros”, “Magia”, “Originalidade” e “Transformação”. Segundo ela, “são obras que expressam autenticidade e ressignificam os personagens da Disney com novas cores e formas”. O Estúdio QUE também foi representado por vários artistas que colaboraram com o projeto.

As artes foram aplicadas em produtos licenciados por grandes marcas. A Jandaia lançou 21 cadernos com capas personalizadas para o Volta às Aulas 2025. Já a Riachuelo apresenta uma coleção de cerca de 100 peças, incluindo roupas, acessórios e itens de decoração da Casa Riachuelo e Disney Home, já disponíveis a partir de 9 de abril.

Outras marcas como Lupo, Trifil, Animê/Youccie e Go Case também lançarão suas linhas inspiradas nas criações. Segundo os representantes da Disney, Mara Ronchi, diretora de Produtos de Consumo, e Rodrigo Delorenzo, gerente de Design de Produtos, e o projeto democratiza o acesso à arte e oferece protagonismo a artistas com visões únicas e inovadoras.

A iniciativa também inclui a capacitação de 30 pessoas com deficiência intelectual e neurodivergência em oficinas artísticas, em parceria com o Instituto Serendipidade e o Instituto Movimentarte, como parte do programa Disney Future Storytellers. Os produtos podem ser encontrados em lojas físicas e online, com ativações nos principais pontos de venda e divulgação nas redes sociais.


Disney Extraimaginário – Parceria Estudio Que

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

11 de abril de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress