Marca Pop

Decathlon lança Bola Oficial da Copa do Mundo Adidas em 20 lojas e no e-commerce

A Decathlon, maior varejista multiesportes do mundo, reforça seu papel como destino de referência no Brasil com a chegada da tão aguardada Bola Oficial da Copa do Mundo da Adidas. A partir de 3 de outubro, os fãs poderão encontrar o item em 20 lojas selecionadas da rede e também no e-commerce, em seis modelos diferentes.

A bola da Copa do Mundo FIFA 2026 recebeu o nome de Trionda, em homenagem aos três países que sediarão o torneio: Canadá, México e Estados Unidos. O modelo oficial conta com tecnologia desenvolvida em parceria com a Kinexon, que rastreia cada movimento em tempo real. Integrado à inteligência artificial, o sistema auxilia o VAR em decisões de impedimento e na identificação de toques individuais, como possíveis mãos na bola. Essa versão tecnológica será utilizada exclusivamente nos jogos oficiais da Copa do Mundo, sem disponibilidade para venda.

Mais do que um lançamento, a iniciativa reforça a Decathlon como ponte entre torcedores, famílias e a cultura do futebol. Em um momento de grande expectativa para o Mundial, a marca amplia sua proposta de valor como hub multiesportivo, reunindo desde artigos para iniciantes até equipamentos de ponta em mais de 65 modalidades.

“A bola da Copa do Mundo é um ícone que atravessa gerações, e queremos que os nossos clientes a vivenciem como parte de uma experiência mais ampla com o esporte”, afirma Leonardo Natali, Category Manager da Decathlon. “Nosso papel vai além da venda: buscamos criar oportunidades de conexão, celebração e inspiração.”

A Bola Oficial da Copa do Mundo Adidas estará disponível em lojas selecionadas da Decathlon em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

Ativação no Masp no Dia das Crianças

Para marcar o lançamento, a Decathlon promove no dia 12 de outubro um evento gratuito no Vão Livre do Masp, em São Paulo. Será a primeira ativação com a Bola Oficial da Copa do Mundo no Brasil e parte da agenda de experiências da marca até o Mundial. Com atividades para crianças e famílias, a programação inclui arco e flecha, jogos de raquete, oficinas culturais e artísticas, jogos lúdicos e pré-desportivos, queimada, circuito funcional, atividades de revezamento e brincadeiras de roda. O encontro reforça a missão da Decathlon de democratizar o acesso ao esporte e criar momentos de união entre diferentes públicos.

Decathlon lança Bola Oficial da Copa do Mundo Adidas em 20 lojas e no e-commerce

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

3 de outubro de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.