Marca Pop

De Vert para Veja: marca relança seu primeiro tênis no Brasil

Assinalando o momento de mudança de nome de VERT para VEJA no Brasil, o Volley, tênis de inauguração da marca em 2005, no Palais de Tokyo em Paris, será relançado em nove diferentes cores. O design foi inspirado no estilo retrô do tênis usado por atletas do vôlei brasileiro, nos anos 70. E em sua primeira tiragem foram vendidos cerca de 5 mil pares.

O novo Volley resgata os quase 20 anos de história da VEJA, cujo mercado é atualmente estimado em mais de 4 milhões de pares ao redor do mundo, mantendo-se fiel aos pilares e valores de qualidade pelos quais a marca é globalmente conhecida.

MATERIAIS
Redefinindo os padrões de estilo, o Volley é fabricado no Brasil em três variações de materiais: o cabedal em lona feita de algodão orgânico, suede ou couro OR (Orgânico Rastreado).

Couro com certificação de 100% orgânico, proveniente do Uruguai, é usado pela primeira vez na marca. O curtimento é feito no Brasil, utilizando menos corantes que nas práticas convencionais. Com isso, o material apresenta maior maleabilidade e maciez. Além disso, os cadarços são feitos também em algodão 100% orgânico e o solado é composto por 40% de borracha da Amazônia.

O modelo está disponível para venda no site da VEJA e em lojas parceiras (Artwalk, Danki, Sunika e Virus41 e YID) por todo o país, com numeração do 34 ao 44.

VOLLEY – a partir de R$ 670,00

A MARCA
Em 2004, os amigos franceses Sébastien Kopp e François-Ghislain, fundadores da VEJA, vieram ao Brasil com a ideia de reinventar o processo produtivo de um artigo icônico para sua geração: o tênis. A ideia era fazer, de modo diferente, cada etapa desse sistema de fabricação até o produto final. O objetivo não era somente criar um item de moda, e sim um tênis com impacto positivo.

A VEJA está à frente de todo desenvolvimento dos produtos, que usam algodão agroecológico do Nordeste do Brasil e do Peru, produzido pela agricultura familiar, a borracha nativa da Amazônia e couro do Rio Grande do Sul e do Uruguai, e de sua nova cadeia produtiva, inovadora no mercado, o PET, produzido a partir de garrafas pós-consumo e sem uso de água. Além disso, elaboram novos materiais e novas tecnologias em um processo de melhoria contínua e com visão global de negócio. A distribuição desses calçados no mercado brasileiro começou em 2013, ampliando a atuação da marca, já presente na Europa, Ásia e nos Estados Unidos.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

26 de março de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress