A Danone está fortalecendo sua atuação no canal farma em parceria com a Pague Menos, uma das principais redes de farmácias do Brasil. Juntas, transformaram uma unidade da rede em Fortaleza (CE) em uma loja conceito, oferecendo uma experiência diferenciada para os shoppers. O espaço, na Av. Sen. Virgílio Távora, 1200, conta com comunicação e mobiliários premium, reforçando o compromisso da companhia com a nutrição especializada.

Com crescimento expressivo no setor, acima da categoria segundo dados da IQVIA, a Danone aposta em ações inovadoras para aproximar seus produtos dos consumidores, tornando a jornada nutricional mais interativa e acessível.
“A Pague Menos é uma parceira estratégica para a Danone, com capilaridade nacional, permitindo levar saúde através da alimentação para um maior número de pessoas. Essa parceria se fortalece a cada ano, impulsionando resultados e agregando valor por meio de ativações que reforçam o posicionamento de marcas como Aptanutri, Fortini, Yopro e Nutridrink, consolidando nosso compromisso com soluções nutricionais da infância à vida adulta. O reconhecimento dessa colaboração está refletido no ranking Advantage, onde a Danone figura entre as melhores empresas de agenda colaborativa entre indústria e varejo”, destaca Juliana Moreti, diretora de Trade Marketing & Merchandising da Danone Brasil.
A parceria integra o JBP (Joint Business Plan) entre Danone e Pague Menos, visando fortalecer a categoria de nutrição especializada e oferecer uma experiência diferenciada no mercado. A ação também impulsiona o awareness da marca e gera maior engajamento com os shoppers.
“A parceria entre as marcas exemplifica o potencial das estratégias de retail media, proporcionando uma experiência de compra ainda mais completa. Além disso, reforça nosso compromisso em promover saúde com amor e proporcionar bem-estar às famílias brasileiras, fortalecendo nosso ecossistema de saúde”, afirma Camilo Frigo, diretor de Novos Negócios da Pague Menos.
A unidade escolhida para a ativação está localizada no bairro Aldeota, próxima a um complexo de saúde e uma maternidade de referência, tornando-se um ponto estratégico para a Danone, considerando a demanda do portfólio pediátrico e a facilidade de acesso ao público-alvo.
Esta iniciativa faz parte do plano de crescimento da Danone no canal farma, com estratégias exclusivas para aprimorar a experiência de compra dos consumidores. A empresa busca novas colaborações para desenvolver ações inovadoras, impulsionando o mercado e oferecendo soluções nutricionais de alta qualidade. Com essa ação, Danone e Pague Menos reafirmam seu compromisso com inovação e nutrição, conectando marcas, parceiros e clientes em uma experiência única.
Além da ambientação diferenciada, a loja conceito contará com ativações especiais e promoções que reforçam a importância da nutrição especializada. Os clientes que realizarem compras a partir de R$ 50 em produtos da marca Danone, como Aptanutri, Milnutri, Fortini ou Nutridrink, ganharão brindes exclusivos, válidos tanto para compras em lojas físicas quanto no e-commerce e nos aplicativos de delivery da Pague Menos.