Marca Pop

25 de maio de 2024

CulturaXchange e Born Licensing fazem parceria para transformar mercado de licenciamento

Uma demanda crescente por inovação e criatividade no mercado publicitário e nas produções audiovisuais impulsionou a CulturaXchange, líder facilitadora em licenciamento de músicas e supervisão musical para produções audiovisuais no Brasil, a alçar novos voos. A agência fechou uma parceria estratégica com a Born Licensing, empresa multinacional de licenciamento de propriedade intelectual, a fim de gerar novas oportunidades para as marcas unirem em suas campanhas o melhor de dois mundos: músicas marcantes e personagens icônicos do cinema, TV e desenhos.

Há cerca de dois anos, David Born (CEO da Born Licensing) e José Celso Guida (CEO da CulturaXchange), vêm estudando e vislumbrando a possibilidade de facilitar e agilizar o processo de licenciamento, que muitas vezes é complexo e pode levar algum tempo. Entre os personagens, alguns dos mais amados e conhecidos estão presentes no currículo da Born Licensing, He-Man, Esqueleto, Bob Esponja, Transformers, Tartarugas Ninja, Ursinho Pooh, Rocky – o lutador, RoboCop, Marvel e Comandos em Ação.

“Uma maneira eficiente de propagar ideias e novos produtos é através da cultura. Queremos oferecer ao mercado brasileiro um conjunto de ofertas de licenciamentos somando músicas e personagens, promovendo o enriquecimento e dinamização de campanhas publicitárias e produções audiovisuais brasileiras. Esta sinergia vai revolucionar e oxigenar o mercado publicitário no Brasil”, afirma José Celso Guida, que fundou a CulturaXchange há 10 anos.

Em uma década de atuação no mercado brasileiro de licenciamento de músicas, a CulturaXchange atende, atualmente, mais de 110 agências de publicidade e mais de 60 produtoras de audiovisual, incluindo grandes nomes como Netflix, Disney e HBO. “Trabalhamos desde o início do processo de licenciamento até a assinatura dos contratos, é uma solução única para o levantamento de orçamentos, negociação e liberação dos direitos de músicas (obras/fonogramas/artistas) junto aos titulares, independente de quantas partes envolvidas em cada obra musical.”, destaca José Celso Guida.

Já a Born Licensing nasceu em 2014 como a primeira agência de licenciamento focada somente no entretenimento e personagens para o uso em campanhas e marketing. O fundador, David Born, soma mais de 17 anos de experiência na indústria de licenciamento, atendendo grandes marcas como a Warner Bros.,Cartoon Network, Disney,Marvel, Universal Studios,Paramount Pictures, Nickelodeon, Mattel, Hasbro, entre outros. “O Brasil é um espaço de grande interesse, já que é reconhecido globalmente por seu cenário criativo no mercado de publicidade. Queremoslevar o awareness sobre as oportunidades criativas para uso licenciado de personagens, celebridades e figuras do entretenimento e elementos temáticos para a criação de projetos.”, pontua David Born.

Agora, com a parceria das empresas, a expectativa é de um aumento significativo nos negócios no Brasil para a Born Licensing. De um lado, temos a primeira ‘Sync Agency’, agência de sincronização brasileira especializada nos processos de licenciamentos de músicas e supervisão musical para produções audiovisuais como publicidade, cinema, programas de TV e internet e, do outro, uma experiente agência de licenciamento de propriedade intelectual baseada em entretenimento.

“A música toca na alma e tem a capacidade de despertar as mais diversas emoções. Ao mesmo tempo, personagens icônicos ultrapassam as barreiras culturais e geracionais. Por isso, acredito que essa parceria proporcionará às marcas uma conexão mais profunda e emocional com seu público, pois é uma forma poderosa de contar histórias,” explica José Celso Guida.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

27 de dezembro de 2023

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress