Marca Pop

24 de maio de 2024

Creamy inova no Brasil com Skin Cycling e lança kit inspirado na tendência global de skincare

A metodologia “Skin Cycling”, desenvolvida pela dermatologista norte-americana Whitney Bowe, viralizou na internet por trazer um cronograma estruturado de skincare noturno em quatro etapas. A ideia é extrair o potencial máximo de cada produto de um modo prático e eficiente, dividindo a rotina de autocuidado em esfoliação, uso de retinol, hidratação e descanso. Acompanhando a tendência do mercado internacional, a Creamy, referência em dermocosméticos de alta performance, lançou um kit associando três fórmulas indispensáveis para essa nova técnica.

São elas: o Glicointense Peel, formulado com 4 tipos de ácidos na mais alta concentração, sendo um deles o ácido glicólico; o Retinol, que contém 0,3% de retinol puro (Vitamina A), o anti-aging mais indicado na dermatologia; e o Peptide Cream, único hidratante firmador brasileiro com um complexo de 10 peptídeos.  

Segundo Gabriel Beleze, CEO do Grupo Skelt (detentor da Creamy e Skelt Cosmetics), a combinação permite aos consumidores ter uma rotina básica e completa de skincare. “Esse é um lançamento muito especial para o mercado brasileiro, já que nos inspiramos em uma tendência global para levar ao público uma experiência de beleza e autocuidado inovadora. Com ela, é possível recuperar a firmeza, melhorar a textura da pele, reduzir manchas, combater a acne, controlar a oleosidade excessiva e eliminar rugas, tudo isso sem comprometer a barreira cutânea”, afirma.

Vale destacar que o Skin Cycling pode ser utilizado por qualquer tipo de pele, desde que haja distinção das mais sensíveis ou iniciantes nesse universo. Além disso, o uso desses produtos deve ser feito somente durante a noite, após a pele ser lavada pela manhã. E, por conter ácidos, é importante buscar um dermatologista de confiança para começar qualquer tratamento deste tipo.

Conheça mais os produtos do Skin Cycling

  • Glicointense Peel: o produto associa 4 tipos de ácidos na mais alta concentração já apresentada por uma marca nacional, oferecendo um efeito peeling poderoso e jamais visto em dermocosméticos. A fórmula auxilia no controle da oleosidade excessiva, no clareamento de manchas, redução dos poros dilatados, melhora da textura da pele e combate à acne. 

Principais ativos:  ácido glicólico + ácido salicílico + ácido maltobiônico + LHA + niacinamida. 

  • Retinol: anti-aging poderoso que atua na melhora e prevenção de rugas, linhas de expressão e manchas, além de estimular a produção de colágeno, promovendo mais firmeza. Também auxilia no controle da oleosidade e redução da acne.

Principais ativos: retinol 0,3% + nano vitamina C + EpiOn + Phloretin.

  • Peptide Cream: estimula profundamente a produção de colágeno e ácido hialurônico, garantindo firmeza, hidratação profunda, melhora visível de rugas e uma poderosa prevenção contra os sinais de envelhecimento. É o único produto brasileiro com um complexo de 10 peptídeos. 

Principais ativos: Creamy Multi-peptide Complex + Matrixyl® Synthe’6® + Matrixyl® 3000 + acetil-glucosamina + ácido hialurônico.

Dicas de uso

  • Gentle: esse cronograma é o ideal para quem está iniciando uma rotina de skincare ou tem a pele mais sensível.

Noite 1 – Após a limpeza, sobre a pele seca, aplique o Glicointense Peel. Depois, passe o Peptide Cream. Se desejar, utilize um hidratante com propriedades calmantes antes do Glicointense Peel. 

Noite 2 – Após a limpeza da pele, aplique o Peptide Cream para recuperar e hidratar a sua pele. 

Noite 3 – Após a limpeza,sobre a pele seca, passe o Retinol. Depois, aplique o Peptide Cream. Se desejar, utilize um hidratante com propriedades calmantes antes do Retinol. 

Noite 4 – Após a limpeza da pele, aplique o Peptide Cream para recuperar e hidratar a sua pele. 

Noite 5 – Comece o ciclo novamente, repetindo todo o processo.

  • Classic: já esse cronograma é indicado para aqueles que têm uma rotina de skincare e querem incrementar os cuidados diários. É o nível que possui as 4 etapas mais recomendadas para o Skin Cycling, sendo uma noite de esfoliação, uma noite com retinol e duas noites de descanso/recuperação. 

Noite 1 – Após a limpeza, aplique o Glicointense Peel sobre a pele seca.

Noite 2 – Após a limpeza, aplique o Retinol sobre a pele seca.

Noite 3 – Após a limpeza, aplique o Peptide Cream para recuperar e hidratar a sua pele. 

Noite 4 – Após a limpeza, prolongue a etapa de recuperação da pele aplicando o Peptide Cream. 

Noite 5 – Comece o ciclo novamente, repetindo todo o processo.

  • Advanced: por fim, o último cronograma é recomendado para quem tem a pele mais tolerante e gosta de investir em uma rotina de skincare mais elaborada.

Noite 1 – Após a limpeza, sobre a pele seca, aplique o Glicointense Peel. Depois, aplique o Peptide Cream.

Noite 2 – Após a limpeza, sobre a pele seca, prolongue a etapa de esfoliação aplicando o Glicointense Peel. Depois, use o Peptide Cream.

Noite 3 – Após a limpeza, sobre a pele seca, passe o Retinol. Depois, use o Peptide Cream.

Noite 4 – Após a limpeza da pele, aplique o Retinol. 

Noite 5 – Após a limpeza da pele, aplique o Peptide Cream para recuperar e hidratar a sua pele. 

Noite 6 – Comece o ciclo novamente, repetindo todo o processo.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

23 de outubro de 2023

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress