Pedro Arieta, o brasileiro que se destacou mundialmente ao ajudar um corredor desconhecido durante a Maratona de Boston, acaba de ganhar uma parceria com a Rexona. Em abril, Pedro deixou de lado seu objetivo pessoal na prova para apoiar um competidor que caiu próximo à linha de chegada. O gesto de solidariedade, que viralizou nas redes sociais, chamou a atenção da marca, que decidiu não abandonar o atleta.

Rexona viu em Pedro a personificação de que o movimento vai além da performance, sendo capaz de transformar vidas. Criada pela agência DM9, a ação inclui um vídeo publicado no Instagram que narra o momento da corrida e reforça a mensagem de que “nunca será só uma corrida”.
“Mais do que ser uma marca ativa nas redes sociais, é importante identificar quando o posicionamento de uma marca é representado com legitimidade pelas pessoas. A atitude do Pedro foi um desses momentos. E é muito legal ter um time de marketing que acredita no valor humano e dá visibilidade para inspirar outras pessoas assim”, afirma Daniela Glicenstajn, diretora executiva de negócios da DM9.
Na nova fase com a marca, Pedro Arieta será apoiado em uma maratona internacional, com inscrição garantida, apoio nos treinos e possibilidade de levar sua família. O objetivo agora é conquistar o tempo sonhado de 2h40min em uma prova de 42 km.
“A decisão do Pedro de se dedicar a ajudar o próximo mostra que nos tornamos mais fortes quando caminhamos — e corremos — juntos. Como marca que ‘Não Te Abandona’, a Rexona se orgulha em incentivá-lo a fazer aquilo que ama e, ao mesmo tempo, inspirar pessoas a se movimentarem cheias de confiança atrás de seus sonhos”, diz Viviane Ramos, diretora de marketing de desodorantes da Unilever.
Com 34 anos, Pedro Arieta é engenheiro, atleta amador e pai. Ele concilia treinos e provas com a rotina de trabalho e se inspira na mulher, Luiza Cravo, que também é corredora e criadora de conteúdo sobre atividade física.
Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!