Para celebrar seus 100 anos de história, a Corona, cerveja premium da Ambev, lançou o Corona Beach 100, um guia interativo que reúne as 100 praias mais icônicas do mundo. A lista reflete a plataforma global “this is living” e reforça a conexão da marca com a natureza e o estilo de vida à beira-mar.
O Brasil se destaca como o país com mais praias incluídas no ranking, somando 11 destinos: Ilha do Amor (PA), Praia de Atins (MA), Praia do Preá (CE), Baía do Sancho (PE), Praia do Madeiro (RN), São Miguel dos Milagres (AL), Taipu de Fora (BA), Praia de Itapororoca (BA), Praia de Copacabana (RJ), Saco do Mamanguá (RJ) e Praia do Rosa (SC). Além delas, o guia apresenta litorais famosos, como no México e na África do Sul, e outros menos explorados, como Punta de Lobos (Chile), Stokksnes Beach (Islândia) e Cox Bay Beach (Canadá).
A curadoria foi realizada por um painel de especialistas, incluindo oceanógrafos, surfistas e mergulhadores, que classificaram cada praia entre um e três sóis, de acordo com três critérios: cultura à beira-mar, conexão com a natureza e estética cênica.
Promoção especial
Como parte das celebrações, a marca lançou uma promoção que levará dois consumidores, com direito a acompanhante, para explorar uma das praias da lista. Para participar, é necessário se cadastrar no site da campanha e escanear a nota fiscal da compra de Corona até 30 de dezembro de 2025. Cada Corona Extra vale um número da sorte, enquanto a Corona Cero dobra as chances.
“Queremos comemorar o centenário inspirando as pessoas a se desconectarem da rotina e se reconectarem com a natureza. O guia é um compilado de lugares que representam perfeitamente o nosso ‘this is living’ e, assim como a promoção, é um convite para o Brasil redescobrir como as praias revelam o nosso melhor lado”, afirma Gabriela Gallo, diretora de marketing da marca.
Expansão no Brasil
Segundo maior mercado da Corona no mundo, o Brasil é peça-chave na estratégia da marca. No segundo trimestre de 2025, a cerveja esteve entre as líderes que impulsionaram o crescimento de 15% do segmento premium e super premium da Ambev. Já a Corona Cero contribuiu para o avanço de 15% no setor de cervejas sem álcool no país, reforçando a tendência de moderação com estilo.
“Corona tem 100 anos celebrando sob o sol e estamos felizes em ver o Brasil se consolidar como capital global da marca”, completa Gabriela Gallo.
Além disso, a marca foi reconhecida como a cerveja mais valiosa do mundo pela Brand Finance pelo segundo ano consecutivo e, na América Latina, como a mais valiosa pelo sexto ano seguido.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!