Marca Pop

Como a Avon se mantém relevante após mais de um século de história

Como a Avon se mantém relevante após mais de um século de história

Com mais de 138 anos de história, a Avon segue conquistando novas gerações ao unir tradição e inovação. Líder em maquiagem nos lares brasileiros, segundo a Kantar, a marca aposta em estratégias digitais, parcerias com influenciadores e um portfólio diversificado para manter sua relevância em um mercado altamente competitivo.

Nas redes sociais, a Avon se destaca pelo alto engajamento. Com mais de 26 milhões de seguidores no Instagram, TikTok, Facebook e YouTube, a marca lidera interações no segmento de beleza. Segundo a Zeeng, até março deste ano, teve um dos maiores engajamentos orgânicos no Instagram e crescimento constante de seguidores. No YouTube, registra uma média de 11,7 mil visualizações por vídeo, enquanto no TikTok é a número 1 em engajamento de conteúdos de maquiagem.

“Nosso objetivo sempre foi manter a essência da Avon, se reinventando sem perder de vista o comportamento e desejos das novas gerações. A inovação é um processo contínuo para nós, e o digital tem sido um grande aliado nessa jornada”, afirma Juliana Barros, diretora executiva de Marketing e Comunicação da marca.

Inovação no portfólio da Avon e conexões com o público

O sucesso da Avon também está refletido no portfólio de produtos. O relançamento do Color Trend Brilho Labial Moranguinho resgatou a memória afetiva de gerações passadas, enquanto conquistou um novo público. Além disso, a marca investe em embaixadoras estratégicas, como Ivete Sangalo e Ana Castela, que representam diferentes perfis e ampliam o alcance da marca na cultura popular brasileira.

“Mesmo após mais de um século, continuamos a ser uma marca que dialoga com as novas gerações, sem perder a essência que nos tornou uma gigante no mercado de beleza”, conclui Juliana Barros.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

31 de março de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress