
Com mais de 138 anos de história, a Avon segue conquistando novas gerações ao unir tradição e inovação. Líder em maquiagem nos lares brasileiros, segundo a Kantar, a marca aposta em estratégias digitais, parcerias com influenciadores e um portfólio diversificado para manter sua relevância em um mercado altamente competitivo.
Nas redes sociais, a Avon se destaca pelo alto engajamento. Com mais de 26 milhões de seguidores no Instagram, TikTok, Facebook e YouTube, a marca lidera interações no segmento de beleza. Segundo a Zeeng, até março deste ano, teve um dos maiores engajamentos orgânicos no Instagram e crescimento constante de seguidores. No YouTube, registra uma média de 11,7 mil visualizações por vídeo, enquanto no TikTok é a número 1 em engajamento de conteúdos de maquiagem.
“Nosso objetivo sempre foi manter a essência da Avon, se reinventando sem perder de vista o comportamento e desejos das novas gerações. A inovação é um processo contínuo para nós, e o digital tem sido um grande aliado nessa jornada”, afirma Juliana Barros, diretora executiva de Marketing e Comunicação da marca.
Inovação no portfólio da Avon e conexões com o público
O sucesso da Avon também está refletido no portfólio de produtos. O relançamento do Color Trend Brilho Labial Moranguinho resgatou a memória afetiva de gerações passadas, enquanto conquistou um novo público. Além disso, a marca investe em embaixadoras estratégicas, como Ivete Sangalo e Ana Castela, que representam diferentes perfis e ampliam o alcance da marca na cultura popular brasileira.
“Mesmo após mais de um século, continuamos a ser uma marca que dialoga com as novas gerações, sem perder a essência que nos tornou uma gigante no mercado de beleza”, conclui Juliana Barros.
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