A Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais que oferece 20x mais perfumação, apresenta a ação “Escuta esse Perfume”, uma experiência inovadora que transforma fragrância em estímulos sonoros capazes de serem interpretados pelo cérebro como cheiro. A novidade utiliza a tecnologia Scents by Sounds, da empresa Cycor Cibernética.

Baseada em neurociência e física, a tecnologia converte a assinatura espectral de um aroma em um sinal de áudio MP3. Embora inaudível, o sinal interage com o cérebro via indução magnética e estimulação neural, ativando os circuitos responsáveis pela percepção olfativa. Em testes experimentais com 427 pessoas, 76% afirmaram sentir o cheiro gerado.
“Desde o início de nossa trajetória com Comfort Boom, buscamos ir além da perfumação tradicional, criando experiências que conectam emocionalmente as pessoas com a marca. A ação ‘Escuta esse Perfume’ é a materialização dessa proposta inovadora, levando Comfort Boom a novas dimensões e proporcionando aos brasileiros uma vivência única, que vai muito além do olfato”, destaca Mariana Gonçalo, Diretora de Marketing de Comfort.
Para apresentar a experiência, Comfort Boom convidou os diretores criativos Guilherme Ibanes e Otavio Lima, do perfil “Vai com Guio”, referência em VFX, para a criação de um vídeo hero, disponível nas redes sociais da marca. O material utiliza um áudio desenvolvido em parceria com a Cycor Cibernética. Além disso, um squad de influenciadores foi escalado para ampliar a ação e interpretar, de forma única, a experiência de ouvir o perfume.
“Cruzando o impacto da tecnologia com o alto alcance dos influenciadores, criamos uma forma do público experimentar o perfume de Comfort Boom sem a necessidade de estar com o produto em mãos”, afirma Marcelo Pollara, Diretor de Criação da BR Media e responsável pela concepção da ideia.
Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!