
Pedigree, a marca líder em vendas de alimentos para cães no Brasil e no mundo, lança a campanha “Pedigree Caramelo”, que tem o Vira-Lata Caramelo como protagonista, representando os cães Sem Raça Definida (SRD). O objetivo é incentivar a adoção responsável e combater o abandono animal, especialmente desses cães, que compõem a maioria dos pets que estão à espera de um lar nos abrigos e têm 90% menos chance de serem adotados. Além do Vira-Lata Caramelo, símbolo da cultura brasileira, o movimento conta com a participação da atriz, apresentadora e influenciadora Tatá Werneck, e um time de personalidades formado por João Vicente de Castro, Alejandro Claveaux, Gabriel Louchard, Jhonatan Oliveira, Gustavo Tubarão, TET e o Viratacaramelo, embaixador da marca.
Com 12 animais adotados, Tatá Werneck é reconhecida por sua paixão por pets e pelo apoio à causa animal. A atriz está à frente da campanha após compartilhar em suas redes sociais sua indignação ao descobrir que cachorros vira-latas, assim como sua cachorra Maminha, não podem ser inscritos em dog shows por não serem considerados de raça. Tatá recebeu o apoio da Pedigree que, junto de amigos da atriz, deu início a uma campanha oficial que valoriza, reconhece e busca mudar a realidade do grande ícone da cultura nacional: os amados Vira-Latas Caramelos.
A campanha, desenvolvida pela AlmapBBDO, traz um conceito inovador e uma abordagem sensível, criando uma comunicação especial com o público e buscando promover um verdadeiro movimento social, que se inicia com o filme publicitário “Pedigree Caramelo”, que pode ser visto em diversas plataformas e canais de mídia, incluindo cinema, Out of Home (OOH), YouTube, Meta e TikTok.
A marca se propõe a entregar aos Caramelos tudo o que os cães de raça têm. Entre as ações programadas, estão a realização de uma pesquisa genética inédita com 350 cães Vira-Latas Caramelo, em parceria com a empresa DNA Pets, a fim de descobrir quais são as características físicas, genéticas e de saúde comuns entre eles. Também será criado o Caramelo Kennel Club, uma comunidade promovida pela Pedigree que tem o propósito de unir os tutores amantes e seus Caramelos para acesso a conteúdos exclusivos, notícias, eventos de adoção e novidades.
A marca ainda promoverá o Caramelo Dog Show, onde o Vira-Lata Caramelo será a estrela do encontro com outros amigos de quatro patas, e será realizado um grande evento de adoção. Outra importante ação da campanha é a nova embalagem de um dos produtos da Pedigree, que passará a ter a foto de um Caramelo, trazendo reconhecimento para esse protagonista cultural brasileiro.
No Brasil, cerca de 30 milhões de animais não possuem um lar, segundo o Índice de Abandono Animal, realizado pela Mars Petcare. Por meio do seu programa de adoção, Pedigree Adotar é Tudo De Bom, a marca se posiciona como ativista, tendo um grande propósito: garantir que todos os cães tenham lares amorosos.
“Pedigree enxerga o Caramelo, além de um ícone da cultura brasileira, como um representante dos cães Sem Raça Definida. Embora a conscientização sobre o abandono animal esteja crescendo, fatores como aparência, idade e cor da pelagem influenciam diretamente nas chances de adoção desses animais. Pedigree é uma marca democrática, assim como o Caramelo, e por isso, acreditamos que juntos podemos sensibilizar e convidar a todos para participarem desse movimento que deseja tornar o cão mais comum em abrigos – nosso querido Vira-Lata Caramelo – no cão mais adotado do país”, explica Rodrigo Alfieri, gerente global de marketing de Pedigree.
“Para quem é completamente apaixonado por cachorros, fazer uma campanha para Pedigree incentivando a adoção é uma honra enorme. Nosso desafio criativo foi transformar o Caramelo em um verdadeiro emblema da causa, ressignificando sua imagem de maneira positiva e impactante. Queremos que as pessoas enxerguem nele não apenas um cão comum, mas um símbolo de afeto, lealdade e companheirismo – qualidades que fazem qualquer cachorro especial, independentemente da raça”, destaca Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.
Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!