Marca Pop

Com samba e pagode, King’s Day da Amstel reúne mais de 5 mil pessoas

O King’s Day, celebração holandesa promovida pela Amstel, ganhou uma versão brasileira às margens do Rio Pinheiros, em São Paulo, com direito a muito samba, passeio de balsa e o lançamento da nova Amstel Dark. Encerrando os quatro dias de evento gratuito com ingressos disputados, o cantor Péricles subiu ao palco no domingo, 4, e reforçou o clima de festa com seu repertório recheado de clássicos.

Com samba e pagode, King’s Day da Amstel reúne mais de 5 mil pessoas

Mais de 5 mil pessoas participaram da edição do King’s Day da Amstel, que também contou com shows de nomes como Marcelo D2, Fundo de Quintal, Ju Moraes e Leci Brandão, além das tradicionais rodas de samba de coletivos como Pagode da 27, Samba da Treze, Samba da Aguidá, Samba do Tatu, Samba de Rainha, Pagoterapia e Samba do Adilson. Ao todo, 12 atrações musicais marcaram presença.

Um dos grandes destaques foi o passeio de balsa pelo Rio Pinheiros, com trilha sonora brasileira e vista especial da cidade. Ao todo, cerca de 3 mil pessoas participaram da experiência durante os dois finais de semana, com embarques entre as pontes do Jaguaré e da Cidade Universitária. As balsas também foram palco da apresentação da Amstel Dark, a nova draft beer escura e puro malte do Grupo Heineken, lançada para convidados, jornalistas e influenciadores nos horários das 18h.

“Trazer o King’s Day em uma magnitude como foi este ano foi desafiador, prazeroso e olhamos agora com a certeza de que o evento foi um sucesso. A alta adesão do público geral e da rapidez no esgotamento dos ingressos mostrou como o King’s Day foi bem acolhido e aceito”, afirma Cecília Preto Alexandre, diretora sênior das marcas mainstream e economy do Grupo Heineken.

O evento também teve desdobramentos internacionais. “Ao mesmo tempo que organizamos a festa no nosso país, homenageando nossos reis e rainhas do samba, pudemos levar o samba para o coração do King’s Day na Holanda, com a roda de samba com Marcelo D2 em uma ação muito bem recebida”, completa Guilherme Bailão, diretor de patrocínios e experiências de marcas do Grupo.

Além dos shows e passeios, o evento gratuito, com ingressos distribuídos pelo Sympla, teve uma apresentação especial de 250 drones da Magic Drones, que encantou o público e marcou o encerramento da programação. Toda a operação foi assinada pela ATENAS.ag, parceira da Amstel responsável pela criação, planejamento e execução da ação.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

7 de maio de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress