No último sábado (3 de maio), a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi palco do primeiro grande evento comemorativo dos 100 anos da Corona. Durante o festival Todo Mundo No Rio, a marca reforçou seu compromisso com o meio ambiente ao inaugurar o primeiro espaço de patrocinador da América Latina certificado com o selo três estrelas Blue Standard, da organização global Oceanic Global.
Esse reconhecimento estabelece padrões de sustentabilidade que envolvem energia, alimentação e descarte de resíduos, colocando o espaço da Corona em destaque no cenário internacional. A marca já havia feito história em 2023, com o Corona Sunsets World Tour, primeiro festival global a conquistar a verificação Blue, com duas estrelas. Agora, sobe o nível com ações ainda mais impactantes.
Entre as medidas adotadas, estão: uso de copos 100% reciclados com plástico retirado dos oceanos, compensação de carbono, gastronomia com ingredientes locais e a reutilização de estruturas utilizadas nas ativações da marca durante os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. A cenografia foi idealizada pela agência criativa Wink, de Amsterdam.
A conquista da certificação é resultado de uma força-tarefa coordenada pela agência Guru, com suporte de um produtor de sustentabilidade dedicado. Foram três semanas de planejamento e cocriação para garantir que cada detalhe estivesse alinhado aos padrões internacionais exigidos pelo selo.
Além das ações ambientais no evento, a Corona firmou parceria com a Rebituca Rio, projeto que atua com educação socioambiental e reciclagem. Bitucas de cigarro descartadas corretamente em totens no local serão transformadas em pranchas de surfe, doadas a escolinhas em comunidades vulneráveis.
“Corona é uma cerveja nascida na praia e valoriza a vida do lado de fora. Por isso, a sustentabilidade é um pilar tão importante para a marca. Para desfrutar do que a natureza tem para oferecer, precisamos seguir respeitando e cuidando. Neste momento de celebração, queremos marcar 100 anos de história sem deixar de olhar para os próximos 100”, afirma Gabriela Gallo, diretora de Marketing da Corona.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!