O funk paulista, múltiplo e em constante transformação, será destaque no The Town 2025 com o Baile do Pancadão da Submundo 808, atração dentro do estande de Club Social Snack, salgadinho oficial do festival. A experiência imersiva vai reunir diferentes vertentes do ritmo, como o Mandelão e a Bruxaria, além de clássicos dos bailes, celebrando a diversidade cultural e urbana.
O Mandelão surgiu em São Paulo inspirado no funk carioca e se consolidou com batidas pesadas, letras diretas e o passinho como marca registrada. Já a Bruxaria trouxe um som sombrio e experimental, com sintetizadores e distorções inspiradas em filmes de terror, conquistando os bailes com batidas de 130 a 140 bpm.
“Vamos levar os diferentes estilos de funk, da Bruxaria, Mandelão e até mesmo os funks das antigas, para que qualquer pessoa se identifique em algum momento. Nosso papel é mostrar essa diversidade e desmistificar o funk como potência cultural, arte e movimento”, explica Vinícius Mariano, fundador da Submundo 808.
A estratégia de Club Social Snack valoriza o funk como símbolo de atitude, corre e autoexpressão. Além do baile, a ativação “Pancadão de Beats” permitirá que o público crie remixes de até 30 segundos da faixa Crocante Interessante, simulando a experiência de um DJ. Quem participar ainda leva brindes exclusivos, como fish eye, chaveiros e ventosas para celular, além de experimentar os cinco sabores da marca.
Com DJs ao vivo, performances coreografadas e degustações, o espaço de 100 m² recria o clima dos bailes urbanos dentro do festival, reforçando a força do funk como movimento cultural legítimo e vivo.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!





